Patrocínios do Planeta Terra Festival somam R$ 19 milhões
Marcado para acontecer no dia 5 de novembro, em São Paulo, a edição 2011 do Planeta Terra terá como patrocinadores com cota master, Banco do Brasil, Claro, CloseUp, Gol, HP, Trident e Volkswagen. Por meio de cotas de apoio, também contará com 51 Ice, Dermacyd, Devassa, Gafisa, Phillips, Sadia, Sedex e Universidade Cruzeiro do Sul. As empresas aportaram cerca de R$ 19 milhões em patrocínios, um total aproximadamente 10% superior ao do ano passado.
Representantes das marcas ressaltaram a importância de conexão com o público jovem por meio da tecnologia, que é a marca do festival, durante apresentação nesta terça-feira na sede do Terra em São Paulo. Fábio Cunha, do Banco do Brasil, lembrou que o banco possui uma carteira importante entre os universitários.
Vinícius Germano, gerente de marketing de gomas da Kraft Foods Brasil, vê o evento de música como um lançador de tendências. "Vamos abrir o verão com o Planeta Terra", afirmou. Florence Scapinni, gerente-geral de marketing da Gol, diz que o festival já é uma referência no calendário da empresa, que está investindo em ações digitais. "A música é uma plataforma importante pela capacidade de aproximar as pessoas", disse.
Como nos dois últimos anos, o festival acontecerá no PlayCenter, em São Paulo. O parque abrirá suas portas mais cedo para permitir a diversão do público antes mesmo do começo dos shows. Com ingressos esgotados em apenas 14 horas após o início das vendas, em junho, o festival terá público de 20 mil pessoas no local.
O diretor de marketing do Terra para América Latina e EUA, Alexandre Cardoso, anunciou nesta terça-feira a internacionalização do festival, que terá uma edição em Lima, no Peru, ainda neste ano ou começo do próximo.