PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Em show de um homem só, Girl Talk sintetiza o palco indie

21 nov 2010 - 02h10
(atualizado em 22/11/2010 às 16h39)
Compartilhar
Peter Fussy
Direto do Playcenter

Depois de passar pelo rock do República, o experimentalismo do Hurtmold e o "caos" de estilos do Holger, o palco Gillette Hands Up \o/ Indie Stage recebeu Yeasayer, Passion Pit, Hot Chip e Empire of the Sun, com pegadas mais eletrônicas e dançantes.

Assista ao show do Girl Talk no Planeta Terra Festival

Ouça a rádio do Planeta Terra grátis no Sonora

Essa mistura foi toda resumida pelo DJ Gregg Gillis e seu "show de um homem só", com mashups que juntam todos os estilos em um único momento para encerrar o Planeta Terra Festival 2010 na madrugada do domingo (21).

Para não se sentir sozinho nessa empreitada com seus dois laptops, Gillis chamou cerca de 30 pessoas ao palco. Além de dançar loucamente, elas ajudaram a espalhar cerca de 75 rolos de papel higiênico e papel picado colorido também na plateia. Um aspirador reverso criava efeitos de serpentina branca ou chuva colorida.

Um dos mais empolgados com a brincadeira era o vocalista do Passion Pit, Michael Angelakos, que pegava os metros de papel do chão e jogava tudo pelos ares em cima dos colegas. Integrantes do Holger também não pararam de dançar durante a apresentação.

Animado, Gillis é conhecido pela sua capacidade de interagir e levantar o público. À certa altura, ele subiu na mesa onde estavam seus computadores e acabou desligando o som, mas nada tirou a alegria da galera que curtiu grandes sucessos pops justapostos, sobrepostos e desconstruídos, que acabam formando algo totalmente novo.

Entre os sucessos que entraram nos mashups de Gillis estavam hits de Black Sabbath, Bon Jovi, Ramones, Radiohead, Kanye West, Lady Gaga, Michael Jackson, Jay-Z, Red Hot Chili Peppers, Rage Against the Machine, Le Tigre, e de muitas outras. Um belo modo de encerrar uma maratona de cerca de 11 horas de boa música.

Vocalista da Phoenix "mergulha" na platéia:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade