PUBLICIDADE

Público enfrenta "paredão" no Planeta Terra Festival

21 nov 2010 - 03h02
(atualizado às 03h14)
Compartilhar

Gonçalo Valduga
Direto do Playcenter

Após a maratona de shows, os fãs do Planeta Terra Festival, realizado neste sábado (20) no Playcenter, em São Paulo, mostram energia ao participar da Escalada. Ainda que chegar ao topo do paredão seja considerado quase "impossível", muitos dos participantes tentamse superar.

Ouça a rádio do Planeta Terra grátis no Sonora

O paredão, com tem 6 m de altura e cerca de 20 agarras, é vertical em seu início, mas ganha um declive árduo para quem já está a pouco mais de 9 horas dançando nos palcos Sonora Main Stage e Gillette Hands Up \o/ Indie Stage.

Apesar do esforço, os amigos André Uehara, 24 anos, e Cássia Suguinoshita, 23, não conseguiram atingir o topo. "É frustrante não conseguir chegar ao topo. Dá uma raiva quando vê que não dá pra chegar",desabafou Cássia. André se exigiu menos ao sair da escalada e disseque é preciso ter força nos braços. "O problema é a última parteporque fica mais inclinado", disse.

Para os namorados Paula Moraes, 21, e Guilherme Nogueira, 23, chegar ao topo era questão de honra pelo aspecto competitivo como eles mesmo definem suas personalidades. "A gente tinha que chegar de qualquer maneira ao topo", brincou o casal.

O monitor da Escalada, José Carlos da Silva, especialista no esporte, afirmou que o segredo de superar o paredão é fazer força com as pernas e manter os braços semi-flexionados acima dos ombros. Segundo ele, a parede do Playcenter parece pequena, mas também exige concentração dos participantes. "Os praticantes precisam se concentrar, estudar o movimento de subida e testar sua flexibilidade", concluiu.

A Escalada está aberta ao público desde o ínicio dos shows e ficará em atividades até as 4h. Por questão de segurança, o participante precisa assinar um termo de responsabilidade antes de subir.

A Escalada está aberta ao público desde o ínicio dos shows e ficará em atividades até as 4h
A Escalada está aberta ao público desde o ínicio dos shows e ficará em atividades até as 4h
Foto: Edu Lopes / Especial para Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade