PUBLICIDADE

Líder do Pumpkins compara atual cenário musical com anos 50

20 nov 2010 - 23h55
(atualizado em 21/11/2010 às 00h42)
Compartilhar

Em entrevista exclusiva ao Terra, Billy Corgan, vocalista e guitarrista do Smashing Pumpkins, reclamou, neste sábado (20), em passagem pelo Planeta Terra Festival, no Playcenter, em São Paulo, que o mercado da música está muito fraco. "Eles pararam de olhar o público como fãs e se tornou difícil para os fãs se conectarem com a banda. Isso que está acontecendo são os anos 50", disse Corgan, fazendo referência ao declínio da música na época com o advento da televisão.

Ouça Smashing Pumpkins grátis no Sonora

Ouça a rádio do Planeta Terra grátis no Sonora

O vocalista disse não gostar de bandas que sustentam o sucesso com uma música só. "Não há nada errado em ser um artista que produz singles. Todo mundo pode ter uma ótima música. Eu preciso fazer com que cada música minha seja ótima. E preciso que meus fãs estejam conectados com todas elas", explicou Corgan, completando: "eu não sou uma pessoa de uma música só. Eu preciso experimentar coisas novas".

Sobre as reformulações da banda, Corgan falou da rigorosidade que teve na seleção. O líder do Smashing Pumpkins contou que, depois de tirar todo mundo da formação original, fez teste com mais de 1000 pessoas só para escolher quem seria seu novo baterista.

Planeta Terra ao vivo em HD, na web e no celular
O Terra transmite o Planeta Terra Festival ao vivo neste sábado (20/11). São 4 canais em vídeo simultâneos, um deles em HD (High Definition). O festival também é exibido no Iphone, smartphones e Ipad - basta acessar o site m.terra.com.br. Kid Vinil, Bárbara Thomas, Gastão Moreira, Patrícia Travassos e Jonas Almeida comandam a transmissão, realizada também para a América Latina e EUA.

A Sentence of Sorts in Kongsvinger, Of Montreal:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade