Planeta Terra

Planeta Terra

publicidade
21 de agosto de 2012 • 10h19 • atualizado em 21 de Setembro de 2012 às 14h20

Planeta Terra levará Evanescence a Bogotá, na Colômbia

Amy Lee se apresenta com o Evanescence na edição colombiana do Planeta Terra
Foto: Getty Images

O Terra anunciou que realizará o Planeta Terra na capital colombiana. Em Bogotá, o festival acontecerá no dia 27 de outubro, com a presença de bandas como Evanescence, Garbage e The Drums - primeiras atrações do line-up a serem anunciadas.

Ouça a rádio Planeta Terra grátis no Sonora

A edição marca a história do Planeta Terra como a primeira a acontecer fora de São Paulo, onde o festival foi criado e que sedia neste ano a sua sexta edição consecutiva. "Nossa ideia é levar a receita bem-sucedida do festival no Brasil para diferentes cidades da América Latina: unir bandas consagradas a atrações em ascensão, seja no cenário internacional, seja no cenário local", conta o Diretor Global de Marketing do Terra, Alexandre Cardoso.

Referência em transmissão ao vivo na internet
Uma das principais referências internacionais em termos de transmissão ao vivo na internet, o Terra vai apresentar ao vivo a edição brasileira do Planeta Terra Festival para 19 países: Estados Unidos, Espanha, Brasil e outros 16 países da América Latina. Já a edição de Bogotá será transmitida ao vivo para a Colômbia. O público poderá assistir gratuitamente aos shows em www.terra.com.br, através de diversos dispositivos conectados, como computadores, tablets e smartphones. No Brasil, a transmissão também acontecerá, ao vivo, nas TVs conectadas, também em alta definição (HD).

Escolhida por artistas como Paul McCartney e U2 para transmitir seus shows ao vivo, durante recentes turnês desses artistas na região, a empresa vem quebrando recorde após recorde em termos de audiência em transmissões ao vivo. E não apenas no caso de shows: o esporte cada vez atrai mais e mais internautas. Como aconteceu, por exemplo, nos Jogos Olímpicos de Londres, quando mais de 62 milhões de pessoas em computadores, 16 milhões através de dispositivos móveis (celulares, smartphones e tablets) e 19,8 milhões através das telas de Digital Out of Home (encontrado em lugares como estações de metrô, cafés, academias) acompanharam as competições pelo Terra.

Terra