Planeta Terra

Planeta Terra

publicidade
10 de outubro de 2011 • 15h28

Broken Social Scene reúne amigos para show dançante

Com participações de diversos músicos, Broken Social Scene coloca plateia para dançar em transe
Foto: Getty Images
 

"Nós apenas somos um grupo de amigos que quer curtir e fazer disso música", disse o vocalista do Broken Social Scene, Kevin Drew, no Festival Coachella desse ano. E o grupo não é nada pequeno, já que a banda canadense não tem uma formação exata. Seus membros são na maioria músicos de outras bandas ou artistas solos, chegando a ter até nove pessoas tocando nos shows.

Formada em 1999 por Kevin Drew e Brendan Canning, o Broken Social Scene é ao lado do Arcade Fire uma das precursoras do indie canadense. Seu primeiro disco, Feel Good Lost, de 2001, trouxe basicamente sons ambientes e instrumentais, o que criou grandes dificuldades para a dupla apresentar um show consistente. O problema foi resolvido com o convite de amigos para o shows, que deram às músicas letras e vocais.

Com ajuda de Justin Peroff, Charles Spearin, Bill Priddle, Leslie Feist, Jessica Moss, Evan Cranley e outros músicos, a banda lançou em 2002 seu segundo álbum, You Forgot It In People. Ainda ambiental e com uso de diversos instrumentos, mas com arranjos mais melódicos, o disco ganhou o Juno Award de 2003 e a faixa Lover's Spit foi usada como trilha em quatro filmes e duas séries de TV.

Tornando as parcerias uma marca, em 2005 é lançado o homônimo Broken Social Scene, que no seguinte levou o Juno Awards de melhor disco alternativo. Em 2010, o grupo finalmente caiu no gosto do canadenses, chegando a posição número um dos mais vendidos com o álbum Forgiveness Rock Record. Longe de ser uma banda pop, o grupo de amigos tem força de juntar toda a plateia, botando todos para dançar em transe. Algo que apenas boas bandas pop fazem.

Discografia
Feel Good Lost (2001)
You Forgot It in People (2002)
Broken Social Scene (2005)
Forgiveness Rock Record (2010)

Terra