Planeta Terra

Planeta Terra

publicidade
18 de novembro de 2010 • 11h41 • atualizado às 14h49

Veja os apresentadores da transmissão ao vivo do Planeta Terra

Jonas Almeida, Bárbara Thomaz, Kid Vinil, Gastão Moreira e Patrícia Travassos apresentarão ao vivo o Planeta Terra Festival
Foto: Reprodução / Divulgação

O Terra TV escalou quem entende do assunto para apresentar a transmissão ao vivo do Planeta Terra Festival 2010, que acontece sábado (20). Kid Vinil e Gastão Moreira, dois dos maiores conhecedores de rock do Brasil, a apresentadora Patrícia Travassos, o apresentador da TV Vanguarda e do Sonora Chat Show Jonas Almeida e a apresentadora e ex-VJ da MTV Bárbara Thomaz comandam a transmissão direto do Playcenter, em São Paulo, para todo o Brasil, América Latina e EUA.

Ouça a rádio do Planeta Terra grátis no Sonora

Kid Vinil
Kid Vinil tem uma extensa biografia a serviço dos bons sons. Começou a carreira trabalhando na gravadora Continental. Em 1978 viajou a Londres, onde entrou em contato com a revolucionária cena punk. Na volta, usando o lema punk "faça você mesmo", formou o grupo Verminose, que ganhou status "cult" por seu som cru, destoando de tudo que havia no Brasil na época.

Após o Verminose, Kid montou a banda Magazine, com um estilo mais new wave, que fez grande sucesso no começo da década de 80 com hits como Sou Boy e Tic-Tic Nervoso, aparecendo em programas de TV muito populares como o Cassino do Chacrinha.

Ainda antes do sucesso do Magazine, Kid começou a carreira de radialista, e na rádio Excelsior ganhou o apelido "Kid Vinil" do produtor Pena Schmidt. Apresentou por dois anos o programa homônimo. Depois, na Antena 1, comandou o programa New Beat, que misturava o pós punk e a new wave a outras tendências musicais da época. Em 1986 foi para a rádio 89 FM, onde ficou por muitos anos. Mais recentemente, trabalhou na rádio Brasil 2000, onde foi diretor de programação.

Kid também atuou na televisão. Em 1987 estreou na Cultura o programa de auditório Boca Livre. Apresentou ainda o antológico programa de videoclipes Som Pop, até 1993. Apresentou o Lado B, da MTV Brasil, entre 1999 e 2001. Nos últimos anos, voltou a fazer shows, com o grupo Kid Vinil Experience, e tem atuado como DJ.

Gastão Moreira
Gastão Moreira era "a cara" do som pesado nos primeiros anos da MTV Brasil, apresentando os programas Fúria Metal e Gás Total. O paulistano se formou em Direito pela PUC-SP, mas não se interessava muito pela carreira de advogado. No fim dos anos 80 foi fazer mochilão na Europa, e morou por um tempo em Londres.

Em 1990, voltou ao Brasil para o casamento da irmã, e ficou sabendo que a então embrionária MTV Brasil estava fazendo testes para escolher os VJs. Foi aprovado e marcou época apresentando as últimas novidades do rock pesado do mundo, como o grunge de Seattle, para a garotada que assistia a MTV na primeira metade dos anos 90.

Depois de sair da emissora, comandou o Musikaos, da TV Cultura. No rádio, apresentou o Gasômetro, na Atlândida FM, de Porto Alegre. Nos últimos anos tem se dedicado aos documentários. Em 2006 produziu Botinada, a história definitiva do punk no Brasil, e agora preparara um documentário sobre o heavy metal brasileiro.

Patricia Travassos
Em 13 anos de carreira, Patricia Travassos trabalhou na Band, TV Cultura e SBT e acabou se especializando na área cultural. Cobriu festivais de cinema, dança e teatro de norte a sul do País e também no exterior (Espanha e Estados Unidos). Fez reportagens especiais sobre a cultura de países como a Tailândia, Dubai, Alemanha (durante a Copa de 2006), Grécia (durante a Olimpíada de Atenas / 2004) e Austrália (durante a Olimpíada de Sydney / 2000). Acompanhou a comitiva presidencial em viagem ao continente africano, em 2006.

Desde 2008, dedica-se a projetos de séries de TV e documentários. Atenta às tendências do Mercado audiovisual internacional, participou da edição 2009 do MipTV em Cannes. Desde 2007, participa das transmissões ao vivo do Planeta Terra Festival, onde entrevistou estrelas do rock nacional e internacional.

Bárbara Thomaz
A ruiva Bárbara Thomaz começou como modelo. Foi chamada para ser VJ na MTV, e apresentou diversos programas da rede MIX TV, como MixTv Online, No Break e Ligue Mix. A experiência em moda a levou ao canal por assinatura Fashion TV, da Sky, onde ela apresenta o programa Glow, todas as quartas-feiras. Já fez diversas coberturas da São Paulo Fashion Week e da Fashion Rio, e continua a desfilar e fazer ensaios de moda.

Jonas Almeida
Jonas Almeida apresenta o programa Vanguarda Mix, destinado ao público jovem, que vai ao ar aos sábados às 11h50 na TV Vanguarda, que opera no Vale do Paraíba, em São Paulo. Na TV Vanguarda conheceu a namorada Geovanna Tominaga, que hoje apresenta o Vídeo Show, na Globo.

Todas as quintas-feiras, ele recebe alguns dos principais nomes da música brasileira no Sonora Chat Show, trasmitido dos estúdios do Terra em São Paulo. No Sonora Chat Show, as bandas e artistas se apresentam ao vivo e respondem a perguntas dos internautas.

Terra