PUBLICIDADE

Yeasayer toca em Buenos Aires um dia antes do Planeta Terra

19 nov 2010 - 20h41
(atualizado às 21h06)
Compartilhar
Maurício Boff
Direto de Buenos Aires

O grupo americano Yeasayer, que neste sábado às 20h toca no Gillette Hands Up \o/ Indie Stage do Planeta Terra Festival 2010, acaba de se apresentar no palco 2 do festival argentino Hot Festival 2010, que tem outras atrações que tocam no evento em São Paulo, como Hot Chip, Mika e Phoenix.

Ouça a rádio do Planeta Terra grátis no Sonora

O grupo começarou o show pontualmente às 18h20 no horário local (19h20 no horário de Brasília), enquanto um belo pôr-do-sol emoldurava a Costanera Sur, às margens do Rio da Prata, no centro de Buenos Aires. Em um show preciso de 40 minutos, os novaiorquinos trançaram o experimentalismo e efeitos sonoros dos sintetizadores à batida eletrônica. O baixista Ira Wolf Tuton se destacou com seus solos hipnóticos.

Com o festival ainda no começo, o público não era muito grande, e as bandas locais acabaram chamando mais atenção. O estudante Fernando Viñas, 18 anos, chegou cedo para ver os grupos argentinos, mas também conferiu o Yeasayer. "Eu escutei o som de longe, achei interessante e fui ver mais de perto. Gostei bastante, mas é um tipo de música difícil de definir", disse. No final do show, um fã empolgado jogou um buquê de lírios amarelos no palco.

Os novaiorquinos agitaram o fim de tarde no Hot Festival 2010, em Buenos Aires
Os novaiorquinos agitaram o fim de tarde no Hot Festival 2010, em Buenos Aires
Foto: Maurício Boff / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra