0

Veja as atrações do Planeta Terra Festival 2010

Atrações

Empire of the Sun»

Composta por Luke Steele e Nick Littlemore, o Empire of the Sun é uma dupla que despertou a atenção da mídia musical especializada em função de sua sonoridade única. Seu álbum, Walking on a Dream, foi lançado apenas na Austrália, mas sua música viajou o mundo.

Girl Talk»

Sob o pseudônimo Girl Talk, Gregg Gillis tem se destacado entre seus colegas e passou a figurar como um dos principais DJs. Com oito anos de estrada, ele evoluiu em suas criações e lançou um estilo único com mashups experimentais oriundos do pop.

Holger»

Nascido a partir do projeto musical That's All Folks, a banda paulistana Holger tem chamado cada vez mais a atenção dos fãs da boa música. Com influências que vão do folk, neofolk, country até o indiepop, o grupo já gravou mais de 30 canções e tem cinco EPs lançados.

Hurtmold»

Formado em 1998, o Hurtmold se tornou referência no cenário musical alternativo do Brasil com sua sonoridade única. Com apresentações que sempre entram em improvisos, o Hurtmold usa muitos instrumentos, texturas e todos os recursos possíveis para que cada show seja único.

Hot Chip»

O Hot Chip é uma das principais bandas de eletropop do mundo e teve indicações ao Grammy e outros importantes prêmios de música. Frequentemente estão no line up de festivais como Glastonbury, Sónar, Big Day Out, além de correr o mundo com turnês sempre lotadas.

Mika»

Residente de Londres, Mika tem pai americano e a mãe libanesa. Essa mistura de culturas já proporciona a primeira mistura que resulta neste som contagiante. Mika Já lançou dois álbuns: Life in Cartoon Motion, de 2007, e The Boy Who Knew Too Much.

Mombojó»

Formado por Felipe, Chiquinho, Samuel, Marcelo e Vicente, o Mombojó é um grupo de Recife que soube ganhar fãs com o passar do tempo com os discos NadadeNovo (2004) e Homem-Espuma (2006). Com seu novo álbum, Amigo do Tempo, a banda se junta ao Planeta Terra Festival.

Novos Paulistas»

Reunidos no coletivo Novos Paulistas, Tiê, Thiago Pethit, Dudu Tsuda, Tatá Aeroplano e Tulipa Ruiz são nomes que já se destacam no cenário independente nacional e mostram sua música no Planeta Terra Festival deste ano, que acontece no Playcenter, em São Paulo.

Of Montreal»

Atualmente, Of Montreal serve de espelho para as novas bandas que tentam espaço no concorrido cenário indie pop. A mistura do estilo com glam rock, funk e R&B nunca conseguiu ser copiada por nenhum outro artista e se tornou marca registrada deste grupo ousado.

Passion Pit»

Liderada pelo vocalista Michael Angelakos, o Passion Pit logo caiu nas graças dos críticos musicais com seu EP, Chunk of Change, e o elogiado álbum Manners, lançado em 2009, que conta com os hits como The Reeling, Eyes as Candles e Little Secrets.

Pavement»

Considerados um dos pilares do rock alternativo, o Pavement se tornou influência para muitas bandas indie. Liderada por Stephen Malkmus, o grupo entrou em hiato durante a turnê de Terror Twilight. Reunido para uma série de shows, a banda faz uma parada no Planeta Terra Festival.

Phoenix»

O Phoenix foi formado em 1999 em Versailles, na França. A banda começou com um remix de Kelly Watch the Stars, do Air, e rapidamente se tornou um sucesso graças ao som underground loungy/mellow e do despretensioso álbum de 2000, United.

República»

Com 16 anos de estrada em longas turnês pelo Brasil, a banda República se junta aos grupos Mombojó, Novos Paulistas, Holger e Hurtmold no line up dos representantes nacionais do Planeta Terra Festival, que acontece no dia 20 de novembro no Playcenter.

Smashing Pumpkins»

Se para medir qualidade e credibilidade no mercado musical é necessário ter experiência, o Smashing Pumpkins tem de sobra. Afinal, são 23 anos de estrada e álbuns respeitáveis como Siamese Dream e Mellon Collie and the Infinite Sadness, referências no rock alternativo.

Yeasayer»

Desde que se apresentaram no festival americano SXSW, no início de 2007, o Yeasayer caiu nas graças do público e tem garantido o respaldo da crítica de todo o mundo, que enaltece a experimentação sônica com contexto pop.

Fonte: Terra
publicidade