0

vc repórter: fã pega lenço de vocalista do Kings of Leon

22 out 2012
17h02
atualizado às 17h24

Viajar seis horas e percorrer 340 km para acompanhar os ídolos tocarem em um festival de música pode parecer cansativo, mas para o estudante de direito Anderson Silva, 21 anos, o esforço foi mais que recompensado: o fã de Kings of Leon conseguiu a palheta e o lenço usado pelo vocalista Caleb durante o Planeta Terra Festival 2012, realizado no último sábado (20) no Jockey Club de São Paulo.

Com o ingresso comprado há meses, Anderson saiu à meia noite de sexta-feira (19) de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, e chegou à capital paulista às 6h de sábado. Sozinho, foi da rodoviária do Tietê até o Jockey, onde esperou que os portões abrissem às 11h.

"Na hora em que os portões abriram eu fui correndo para a grade do palco (Sonora Main Stage). O tempo estava ruim, começou a chover e eu nem tinha comprado capa de chuva. Eu não tinha nada, nem capa, nem água, nada. Só queria ficar lá na frente esperando o show", conta.

Colado na grade, Anderson fez amizade com outros fãs da banda e esperou onze horas até que o Kings of Leon subisse ao palco. A partir daí, o fã foi tomado pela emoção de ver os ídolos de perto: gritou, chorou e cantou junto. Entre uma música e outra, chamava pelos músicos para que acenassem para ele. "Eu tenho uma técnica. Você tem que apontar para artista e gritar o nome dele, aí ele olha para você", explica Anderson.

E deu certo. O baterista Nathan jogou as duas baquetas para o público. A primeira caiu na grade e foi destruída pelos seguranças. A segunda, após um "another one" (a outra) gritado por Anderson, foi em sua direção. Ele chegou a pegar, mas teve que disputar com outras pessoas que quebraram a baqueta em quatro partes.

Sem desistir, o fã continuou e depois da banda tocar Back Down South, o vocalista Caleb jogou a palheta para Anderson. Um troféu garantido, mas ainda tinha mais. Ao final do show, o estudante gritou novamente por Caleb. O músico chegou perto, olhou, tirou o lenço pendurado no bolso e jogou em direção a Anderson, que o agarrou e começou a balançá-lo. O vocalista deu uma risada, agradeceu e se despediu do palco com um "bye".

Sem conseguir mensurar o tamanho de sua felicidade, Anderson nem se preocupou com as outras seis horas de viagem que ia enfrentar até Santa Cruz do Rio Pardo. "Eu realizei um dos maiores sonhos da minha vida. Não vou lavar o lenço. Irei coloca-lo em um quadro", conta feliz.

Transmissão
Com dois sinais simultâneos, um no Sonora Main Stage e outro no Claro Indie Stage, os internautas assistiram aos 13 shows do Planeta Terra Festival 2012, ao vivo do Jockey Club de São Paulo, inclusive por tablets, smartphones e TVs conectadas. A transmissão do Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, foi feita para todo o País em HD (ou padrão standard, a depender da velocidade de banda do internauta) e teve duração de aproximadamente 11 horas, a partir das 13h. O evento contou com 12 câmeras, incluindo duas microcâmeras instaladas em cima dos palcos e duas gruas, uma para cada, para a exibição de todos os detalhes dos shows.

Vc repórter
Curtiu as atrações do Planeta Terra? Envie fotos, vídeos e relatos para o vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra,clicando aqui.

Lenço estava pendurado no bolso do vocalista Caleb, do Kings of Leon
Lenço estava pendurado no bolso do vocalista Caleb, do Kings of Leon
Foto: Anderson Silva / vc repórter
vc repórter
publicidade