9 eventos ao vivo

Sonoridade obscura dá tom ao trio White Lies

Mais um grupo revelado pela cena independente de Londres, o White Lies é formado por Harry McVeigh (vocalista e guitarrista), Charles Cave (baixo) e Jack Lawrence-Brown (bateria). Ao vivo, ainda contam com músicos de apoio.

Seu primeiro lançamento aconteceu em torno de muito "hype" criado pela cena local e pela mídia britânica. Singles como Unfinished Business e Death foi suficiente para conduzir o trio para o cenário indie e garantir a etnrada em alguns festivais renomados na Europa.

Com a mídia sedenta por novos nomes, em 2009, foram indicados pela BBC em uma enquete com nomes a serem observados no ano seguinte. To Lose My Life..., seu álbum de estreia, foi lançado em janeiro de 2009, e estreou no topo da parada britânica.

O timbre de voz de McVeigh e o tom sombrio das canções imediatamente rendeream comparações do White Lies com o lendário Joy Division. Logo o White Lies ganhou fãs de bandas como Editors, The Bravery e Interpol.

Depois de excursionar com bandas como Kings of Leon e Coldplay, o grupo entrou novamente em estúdio para gravar seu segundo álbum, Ritual, produzido por Alan Moulder. Com seus dois discos, o White Lies já foi indicado a prêmios como o Mojo, Q Awards, NME Aawards e MTV Europe Music Awards.

Discografia
To Lose My Life... (2009)
Ritual (2011)

White Lies
White Lies
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade