3 eventos ao vivo

Smashing Pumpkins de Billy Corgan se reiventa e volta ao Brasil

30 jul 2010
10h30
atualizado em 17/8/2010 às 16h31

Se para medir qualidade e credibilidade no mercado musical é necessário ter experiência, o Smashing Pumpkins tem de sobra. Afinal, são 23 anos de estrada e álbuns respeitáveis como Siamese Dream e Mellon Collie and the Infinite Sadness, referências no rock alternativo.

Banda de Billy Corgan volta ao Brasil como atração do Planeta Terra Festival
Banda de Billy Corgan volta ao Brasil como atração do Planeta Terra Festival
Foto: Getty Images

Liderada por Billy Corgan, que está no grupo desde a sua estreia, a atual formação da banda conta com Mike Byrne, Jeff Schroeder e Nicole Fiorentino.

O rock moderno do Smashing Pumpkins atraiu multidões para seus shows e movimentou o mercado fonográfico, com mais de 30 milhões de álbum vendidos. Gish, o trabalho de estreia, recebeu disco de Platina. Seu sucessor, Siamese Dream, recebeu quatro e Mellon Collie And The Infinite Sadness recebeu nove.

No entanto, após seis anos de pausa, o grupo passou por um processo de reformulação, tanto no que se refere a integrantes quanto a estilo musical. Em 2007 o grupo retomou oficialmente suas atividades e se reinventou. Como o próprio Billy Corgan diz, a nova música "remonta às raízes psicodélicas original dos Smashing Pumpkins, atmosférica, melódica, pesada e bonita".

Fonte: Terra
publicidade