0

Sem camisa e com laptop, Girl Talk faz show interativo

29 jul 2010
12h05
atualizado em 21/9/2010 às 16h05

Sob o pseudônimo Girl Talk, o americano Gregg Gillis tem se destacado entre seus colegas de trabalho e passou a figurar como um dos principais DJs do mundo. Com oito anos de estrada, ele evoluiu em suas criações e lançou um estilo único no mercado, com mashups experimentais oriundos de sucessos do pop.

DJ é famoso por sua interação com o público em shows
DJ é famoso por sua interação com o público em shows
Foto: Getty Images

Em seu primeiro álbum, Secret Diary (2002), Gillis não havia estabelecido um padrão e lançou uma sequência de músicas barulhentas que chegavam a causar um pouco de déficit de atenção. Seus álbuns seguintes, Unstoppable (2004) e Night Ripper (2006), deixaram de vir carregados de samples e caminharam em direção ao pop. Seu trabalho mais recente, Feed the Animals (2008), tem sido responsável pela lotação de casas noturnas e festivais para os quais é convidado.

Por falar em festivais, Girl Talk tem sido figurinha carimbada no line up de grandes eventos musicais, com mais de 200 apresentações ao vivo nos últimos anos, e já levou seu som para o Coachella, Lollapalooza, Bonnaro, Virgin, All Points West, Pitchfork e DEMF. Em 2010, chegou a vez dele mostrar suas criações no Planeta Terra Festival 2010.

Conhecido por sua interação com o público durante suas apresentações, o que o fez virar queridinho de algumas celebridades, como Paris Hilton, Gillis é responsável por fazer um dos shows mais empolgantes e portáteis do mundo: os únicos instrumentos de trabalho são seu laptop e fone de ouvidos.

Fonte: Terra
publicidade