5 eventos ao vivo

Saiba quais são as tribos que passaram pelo Planeta Terra

6 nov 2011
03h37
Daniel Favero
Direto de São Paulo

O público que compareceu ao Planeta Terra na noite deste sábado (5) no Playcenter, em São Paulo, era composto pelas mais diversas tribos que conviviam em harmonia em um espaço que uniu música, diversão, informação, sustentabilidade e muito estilo (leia-se camisas xadrez).

Ouça a rádio do Planeta Terra grátis no Sonora

Pelo visual, era possível identificar as tribos que passaram pelo Planeta Terra. Conheça algumas delas: os descolados, aqueles que adotam um estilo despreocupado, mas que na verdade, se preocupam bastante com o visual; os moderninhos, que abusam dos trajes coloridos, inspirados no movimento pop art; os sertanejos universitários com seus chapéus de cowboys e cowgirls; os tatuados, que ostentavam os mais diversos desenhos no corpo e os neo-hippies, que promovem uma espécie de revival-estilizado da contra-cultura que tomou a década de 60.

Hipsters
No entanto, uma tribo que se destacava, até pelo estimo musical que tomou conta do Planeta Terra, foram os hipsters, tribo de moderninhos que misturam o visual atual com peças compradas em brechós ou resgatadas dos armários das avós. Eles se caracterizam pelos cortes de cabelo ousados, como as mulheres com a lateral da cabeça raspada, e pela cara blasé (indiferente) nas fotos. A musa dessa tribo é a atriz e cantora Zooey Deschanel, estrela do filme 500 dias sem ela.

Público do Planeta Terra mostrou diferentes estilos
Público do Planeta Terra mostrou diferentes estilos
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
publicidade