PUBLICIDADE

Público "radicaliza" em brinquedos no Planeta Terra

5 nov 2011 - 22h35
(atualizado em 6/11/2011 às 04h38)
Compartilhar
Gonçalo Valduga
Direto de São Paulo

Enquanto os shows mais esperados da noite não começavam, os fãs de música aproveitavam para "radicalizar" nos brinquedos do Playcenter durante o Planeta Terra Festival 2011, realizado neste sábado (5), em São Paulo. Nas filas dos brinquedos mais concorridos do parque - como o Evolution, Looping Star e o Turbo Drop - os corajosos e os temerosos compartilhavam o mesmo objetivo: sentir adrenalina.

Ouça a rádio do Planeta Terra grátis no Sonora

O corajoso Laerte Kessimos, 29 anos, não é um novato em adrenalina desde que começou a saltar de paraquedas. No entanto, ele garante que a sua coragem desaparece em brinquedos radicais. "Tenho mais medo de brinquedo do que saltar de paraquedas", desabafou, na fila do Evolution, no qual o participante flutua de ponta-cabeça a 20 m de altura.

Vindo de Batatais, distante 351 km de São Paulo, especialmente para ver as bandas The Strokes e Interpol, Guilherme Udea, 22, também tem medo de cair. "Tenho medo, mas vou. Quero sentir adrenalina, isso é viver", afirma=ou, ao sair com a expressão de alívio do Evolution.

Pra quem gosta de velocidade, a atração mais procurada era o Looping Star, um tipo de montanha-russa em que o trem faz um percurso de 592 m passando por um looping, curvas radicais e uma subida de 23 m a 90 km/h. Tainá Rego, 21, que veio do Rio de Janeiro para curtir o show dos The Strokes, do vocalista Julian Casablancas, se diz corajosa. "Não tenho medo, rola uma adrenalina muito boa", assegurou.

O casal Fábio Miranda, 20, e Julia Lima, 19, ambos fãs da banda de Casablancas, encararam o Turbo Drop, um dos mais temidos do parque. O brinquedo consiste em erguer os participantes a altura de 60 m, puxando-os em direção ao chão em uma queda acelerada. "Eu já conhecia, sempre dá medo de repetir a dose, mas queria levar ela (Julia) junto desta vez para perder o medo", disse Fábio. "É ótimo, agora não tenho mais medo", constatou Julia.

Até as 5h, o público pode brincar também no Boomerang, Auto Pista, Double Shock e Magic Motion.

Fã do Strokes se assusta em brinquedo
Fã do Strokes se assusta em brinquedo
Foto: Aloisio Maurício / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade