4 eventos ao vivo

Público "radicaliza" em brinquedos no Planeta Terra

5 nov 2011
22h35
atualizado em 6/11/2011 às 04h38
Gonçalo Valduga
Direto de São Paulo

Enquanto os shows mais esperados da noite não começavam, os fãs de música aproveitavam para "radicalizar" nos brinquedos do Playcenter durante o Planeta Terra Festival 2011, realizado neste sábado (5), em São Paulo. Nas filas dos brinquedos mais concorridos do parque - como o Evolution, Looping Star e o Turbo Drop - os corajosos e os temerosos compartilhavam o mesmo objetivo: sentir adrenalina.

Ouça a rádio do Planeta Terra grátis no Sonora

O corajoso Laerte Kessimos, 29 anos, não é um novato em adrenalina desde que começou a saltar de paraquedas. No entanto, ele garante que a sua coragem desaparece em brinquedos radicais. "Tenho mais medo de brinquedo do que saltar de paraquedas", desabafou, na fila do Evolution, no qual o participante flutua de ponta-cabeça a 20 m de altura.

Vindo de Batatais, distante 351 km de São Paulo, especialmente para ver as bandas The Strokes e Interpol, Guilherme Udea, 22, também tem medo de cair. "Tenho medo, mas vou. Quero sentir adrenalina, isso é viver", afirma=ou, ao sair com a expressão de alívio do Evolution.

Pra quem gosta de velocidade, a atração mais procurada era o Looping Star, um tipo de montanha-russa em que o trem faz um percurso de 592 m passando por um looping, curvas radicais e uma subida de 23 m a 90 km/h. Tainá Rego, 21, que veio do Rio de Janeiro para curtir o show dos The Strokes, do vocalista Julian Casablancas, se diz corajosa. "Não tenho medo, rola uma adrenalina muito boa", assegurou.

O casal Fábio Miranda, 20, e Julia Lima, 19, ambos fãs da banda de Casablancas, encararam o Turbo Drop, um dos mais temidos do parque. O brinquedo consiste em erguer os participantes a altura de 60 m, puxando-os em direção ao chão em uma queda acelerada. "Eu já conhecia, sempre dá medo de repetir a dose, mas queria levar ela (Julia) junto desta vez para perder o medo", disse Fábio. "É ótimo, agora não tenho mais medo", constatou Julia.

Até as 5h, o público pode brincar também no Boomerang, Auto Pista, Double Shock e Magic Motion.

Fã do Strokes se assusta em brinquedo
Fã do Strokes se assusta em brinquedo
Foto: Aloisio Maurício / Terra
Fonte: Terra
publicidade