0

Público do Planeta Terra aprova nova casa: "mais espaçosa"

21 out 2012
09h14
atualizado às 16h38

Fábio Santos
Direto de São Paulo

Após três anos tendo o Playcenter, extinto parque de diversões paulistano, como a sua casa, o Planeta Terra passou por uma reformulação e mudou de endereço nesta edição em 2012. Realizado pela primeira vez no Jockey Club de São Paulo, o evento ganhou em espaço e acabou agradando seu público fiel. Em 2007 e 2008, o festival ainda reuniu atrações em outro local, na Villa dos Galpões.

Ouça músicas grátis no Sonora

"Eu vim nos dois últimos anos e este está sendo o melhor. Achei o local muito mais espaçoso e com cara de festival. No Playcenter também era bacana, mas era mais apertado. Gostei da mudança", disse a estudante Maitê Bluhu, 24 anos, que foi ao Planeta Terra para ver o Kings Of Leon.

Outra fã do Planeta, a publicitária Stella Carrara, 27 anos, marcou presença no evento pela segunda vez. Ela também gostou da mudança para a nova casa. "Aqui é mais aberto, dá para andar tranquilamente. Gostei muito da infraestrutura também, tá aprovado", comentou.

A infraestrutura também foi elogiada pelo publicitário Thiago Nakano, 23 anos, que vê o festival como um evento já consolidado no calendário musical brasileiro. "Eu curti o espaço do Jockey. Consegui comprar cerveja e ir ao banheiro sem dificuldades. A organização está de parabéns", disse Nakano, que torce por novas edições. "Espero que tenha em 2013 também, pois tem tudo para dar certo."

Para conseguir acomodar tranquilamente as 30 mil pessoas presentes no Jockey, o Planeta Terra 2012 foi montado com uma grande estrutura de 105 mil m². Os shows foram divididos entre o Sonora Main Stage e o Claro Indie Stage. Havia ainda 24 bares e 16 tendas de alimentação.

Transmissão
Com dois sinais simultâneos, um no Sonora Main Stage e outro no Claro Indie Stage, os internautas assistiram aos 13 shows do Planeta Terra Festival 2012, ao vivo do Jockey Club de São Paulo, inclusive por tablets, smartphones e TVs conectadas. A transmissão do Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, foi feita para todo o País em HD (ou padrão standard, a depender da velocidade de banda do internauta) e teve duração de aproximadamente 11 horas, a partir das 13h. O evento contou com 12 câmeras, incluindo duas microcâmeras instaladas em cima dos palcos e duas gruas, uma para cada, para a exibição de todos os detalhes dos shows.

Vc repórter
Curtiu as atrações do Planeta Terra? Envie fotos, vídeos e relatos para o vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui.

Para o publicitário Thiago Nakano, o espaço deu aos fãs a oportunidade de andar com tranquilidade
Para o publicitário Thiago Nakano, o espaço deu aos fãs a oportunidade de andar com tranquilidade
Foto: Mauro Pimentel / Terra
Fonte: Terra
publicidade