1 evento ao vivo

Planeta Terra Festival ganhará edição fora do Brasil

26 jul 2011
12h05
atualizado às 12h43

O Planeta Terra Festival é realizado há cinco anos em São Paulo, mas em breve ganhará edições também fora do Brasil, segundo anunciou nesta terça-feira o diretor de marketing do Terra para América Latina e EUA, Alexandre Cardoso. O primeiro país a receber edição internacional do festival de música será o Peru. A data dos shows, que acontecerão na capital, Lima, ainda não está definida, mas a expectativa é de que o evento ocorra ainda neste ano, ou no começo de 2012.

Ouça músicas grátis no Sonora

A exportação do Festival se deve à crescente demanda do público em outros países em que o Terra está presente. Com sede no Brasil, o Terra é a maior empresa latino-americana de mídia online. Além de atuar em 17 países da América Latina, também está presente nos Estados Unidos, atingindo mensalmente uma audiência superior a 81 milhões de pessoas na região.

"Nossa ideia é manter a receita de atrações em ascensão no cenário mundial, nomes já consagrados internacionalmente e bandas locais. Já estamos em processo de definição do local do festival, assim como já demos início à negociação com as bandas internacionais e locais que formarão o lineup da primeira edição do Planeta Terra em Lima", disse Cardoso.

As atrações e outras informações sobre o festival no Peru devem ser anunciadas nas próximas semanas. Segundo Cardoso, o Planeta Terra inverte o movimento de festivais internacionais, que desembarcam no Brasil. "Estudamos também outras capitais da América Latina. É um festival que está indo para fora do Brasil", afirmou. O diretor de marketing do Terra também vê com bons olhos a chegada de mais eventos musicais na capital paulista. "O País cresce, e a demanda por música também", assinalou.

Alexandre Cardoso anuncia internacionalização do festival
Alexandre Cardoso anuncia internacionalização do festival
Foto: Aloisio Mauricio / Terra
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade