PUBLICIDADE

Planeta Terra 2009 - Atrações

Publicidade

Atrações

Iggy & The Stooges»

Nascido em 21 de abril de 1947, James Newell Osterberg, que só adotaria o nome Iggy Pop muito mais tarde, era um garoto tímido e introvertido até encontrar seu caminho na música. Seu primeiro contato com a música veio com amigos da escola ao integrar a banda The Iguanas tocando bateria.

Sonic Youth»

Considerados "pais" do rock alternativo, os nova-iorquinos do Sonic Youth se tornaram influência para diversas gerações do rock mundial. Com guitarras distorcidas e boas doses de experimentalismo, a banda retorna ao País para integrar o time que se apresentará no Planeta Terra Festival.

Primal Scream»

Fundado em 1982 em Glasgow, na Escócia, o Primal Scream teve como formação inicial apenas a dupla Bobby Gillespie (antigo baterista do Jesus & Mary Chain) e Jim Beattie. Atualmente, o grupo conta com Andrew Innes (guitarra), Mani (baixo), Martin Duffy (teclados), Darrin Mooney (bateria) e Bobby Gillespie (vocal). Em algumas turnês, a banda ainda conta com Kevin Shields, produtor e ex-integrante do My Bloody Valentine, como apoio nas guitarras.

N.A.S.A»

N.A.S.A, sigla que significa North America South America, é uma dupla formada pelo americano Sam Spiegel, irmão do badalado cineasta Spike Jonze, e Zé Gonzales, paulistano que já foi integrante do grupo Planet Hemp.

The Ting Tings»

Um dos nomes em ascensão na música e que bomba nas pistas em função de seu som dançante, a dupla do The Ting Tings nasceu em 2007 e é formada por Katie White e Jules de Martino.

Maximo Park»

Comparada com Pulp e Franz Ferdinand no seu início de carreira, a banda Maximo Park tem atraído cada vez mais seguidores em sua carreira depois que lançou seu disco de estreia, A Certain Trigger, que saiu em 2005. Formada por Paul Smith (vocal), Duncan Lloyd (guitarra), Archis Tiku (baixo), Tom English (bateira) e Lucas Wooler (teclado), a banda logo chamou atenção com seu disco de estreia e logo caiu na estrada fazendo shows de abertura para renomados grupos, como o Kaiser Chiefs.

Metronomy»

Famosos por remixar canções famosas de artistas renomados, o grupo Metronomy usa música eletrônica para suas versões inusitadas. Formada em 1999, a banda britânica é formada por Joseph Mount (vocal, teclado e guitarra), Oscar Cash (saxofone, vocal e teclado) e Gabriel Stebbing (teclado, vocal e baixo).

Etienne de Crécy (live act)»

Em sua carreira, o DJ já lançou três discos de estúdio, um de remixes e um ao vivo. Sua discografia conta com Super Discount (1996), Tempovision (2000) e Super Discount, vol 2 (2004), este último muito elogiado pela mídia.

Macaco Bong»

Formado em Cuiabá, no Mato Grosso, o trio do Macaco Bong, foi formado em 2004, inicialmente como um quarteto. No ano seguinte, a banda se transformou em um power trio clássico de guitarra, bateria e baixo. Com um rock instrumental calcado em linhas pesadas de guitarra apoiadas por baixo e bateria, o grupo vem se tornando uma dos maiores expoentes do cenário indie nacional.

Móveis Coloniais de Acaju »

Formada em Brasília, a banda Móveis Coloniais de Acaju tem em seu som uma mistura que vai do rock ao ska, passando por ritmos nacionais e influências de gêneros do leste europeu. Fundada em 1998, o grupo só lançou seu primeiro álbum, Idem, em 2005. Depois de uma turnê com seis shows pela Europa em 2008, o grupo entrou novamente em estúdio para lançar seu segundo disco, C_mpl_te, lançado em 2009.

Copacabana Club»

A banda curitibana Copacabana Club nasceu em 2007 e é formada por Lulli Frank (guitarra), Tile Douglas (baixo), Alec Ventura (guitarra e vocais), Camila Cornelsen (teclado e vocais) e Claudia Bukowski (bateria). Com a internet como principal aliada, o grupo logo se tornou fenômeno na web e suas músicas rapidamente se espalharam entre os internautas.

EX!»

Liderada pela cantora Monique Maion, que depois da carreira solo trabalhou em projetos como Sunsest e Die Katzen, a banda EX! tem sonoridade dançante e mistura electro, retro, new wave, disco rock e punk.

Patrick Wolf»

Considerado uma das revelações da música atual, o multi-instrumentista britânico Patrick Wolf vai se apresentar no Planeta Terra Festival 2009, no dia 7 de novembro, no Playcenter, em São Paulo. Famoso por combinar samplers eletrônicos com música clássica, Wolf toca violino, ukulele e piano. Seu estilo já foi nomeado desde folk até techno-pop.

Anthony Rother»

O DJ alemão Anthony Rother, é um dos mais respeitados do mundo quando o assunto é electro. Rother começou a carreira anos antes do primeiro álbum, Sex With The Machines, de 1997. Em 2009 lançou Hot Chocolate in The Milky Way pela lendária Gigolo Records, gravadora de nomes como DJ Hell, Tiga e Miss Kittin. O alemão ainda prepara para o fim do ano um novo EP.

Fonte: Terra
Publicidade