0

Patrocínios do Planeta Terra Festival somam R$ 19 milhões

26 jul 2011
11h51
atualizado às 13h06

Marcado para acontecer no dia 5 de novembro, em São Paulo, a edição 2011 do Planeta Terra terá como patrocinadores com cota master, Banco do Brasil, Claro, CloseUp, Gol, HP, Trident e Volkswagen. Por meio de cotas de apoio, também contará com 51 Ice, Dermacyd, Devassa, Gafisa, Phillips, Sadia, Sedex e Universidade Cruzeiro do Sul. As empresas aportaram cerca de R$ 19 milhões em patrocínios, um total aproximadamente 10% superior ao do ano passado.

Ouça músicas grátis no Sonora

Representantes das marcas ressaltaram a importância de conexão com o público jovem por meio da tecnologia, que é a marca do festival, durante apresentação nesta terça-feira na sede do Terra em São Paulo. Fábio Cunha, do Banco do Brasil, lembrou que o banco possui uma carteira importante entre os universitários.

Vinícius Germano, gerente de marketing de gomas da Kraft Foods Brasil, vê o evento de música como um lançador de tendências. "Vamos abrir o verão com o Planeta Terra", afirmou. Florence Scapinni, gerente-geral de marketing da Gol, diz que o festival já é uma referência no calendário da empresa, que está investindo em ações digitais. "A música é uma plataforma importante pela capacidade de aproximar as pessoas", disse.

Como nos dois últimos anos, o festival acontecerá no PlayCenter, em São Paulo. O parque abrirá suas portas mais cedo para permitir a diversão do público antes mesmo do começo dos shows. Com ingressos esgotados em apenas 14 horas após o início das vendas, em junho, o festival terá público de 20 mil pessoas no local.

O diretor de marketing do Terra para América Latina e EUA, Alexandre Cardoso, anunciou nesta terça-feira a internacionalização do festival, que terá uma edição em Lima, no Peru, ainda neste ano ou começo do próximo.

Patrocinadores ressaltam conexão com público jovem
Patrocinadores ressaltam conexão com público jovem
Foto: Aloisio Mauricio / Terra
Fonte: Terra
publicidade