0

No Planeta Terra, Gossip "faz as pazes" com o Brasil

20 out 2012
22h45
atualizado em 22/10/2012 às 23h03
Tiago Agostini
Direto de São Paulo

A espera valeu a pena. Depois de cancelar dois shows no Brasil, o Gossip finalmente fez o seu primeiro show no País, neste sábado (20), no Planeta Terra Festival, realizado no Jockey Club de São Paulo. Beth Ditto, a líder da banda, surgiu cantando o refrão da música Dança Kuduro, tema de abertura da novela Avenida Brasil - cujo último capítulo foi exibido na sexta-feira (19) - que parece ter contagiado a vocalista.

A primeira música, Long Distance Love já foi ovacionada pelo público, que cantou a plenos pulmões palavra por palavra. Antes de 8th Wonder Beth aproveitou para dar um recado importante aos fãs brasileiros. "Desculpa, desculpa, desculpa, desculpa. Nunca mais!", garantiu Beth, lembrando de duas situações em que a banda cancelou shows no Brasil.

Ainda conversando com a plateia, Beth perguntou: "vocês viram o The Drums? Eles foram incríveis. Eu adoro aquela banda de bichinhas. Vocês viram Garbage? Boa banda, boas pessoas. É uma ocasião rara". O single mais recente da banda, Moving In The Right Direction veio em seguida, levantando mais ainda a plateia que já enlouquecia com a performance elétrica da vocalista.

Com o mesmo entusiasmo, Listen Up - com direito a introdução de Bad Romance, de Lady Gaga - foi a próximas no set, seguida de Melody Emergency e Get A Job. Já no meio da apresentação, Beth parou para pedir um drink à produção e ler a sua lista de frases em português, que incluía "obrigada", "boa noite", "amo vocês" e "desculpa" - que Beth pediu novamente, dessa vez depois de soltar um sonoro arroto no microfone.

Para delírio dos fãs, depois de Men In Love, Beth se declarou aos País: "acho que, seriamente, essa é a melhor plateia que já tivemos". Depois de Perfect World, Beth olhou para um fã na grade e perguntou-lhe seu nome. Sem entender direito, ela decidiu chamá-lo de "Angie" e o dedicou as primeiras palavras de What's Love Got To Do?, cover de Tina Turner

No Claro Indie Stage, trio americano se apresentou pela primeira vez no Brasil
No Claro Indie Stage, trio americano se apresentou pela primeira vez no Brasil
Foto: Reprodução

.

Ovacionada, Yr Mangled Heart foi a próxima no set. Mas uma vez, antes de emplacar Get Lost Beth cantou outros covers, incluindo trechos de I Wanna Sedated (Ramones) e La Isla Bonita (Madonna), além de cantar Happy Birthday para um fã na plateia.

Na última parte da apresentação, Beth foi presenteada com uma bandeira brasileira, que a vocalista decidiu usar como um vestido. Durante Into The Wild, ela segurou o microfone com uma mão e, com a outra, ajustou a bandeira no sutiã para que realmente "vesti-la". "Adoro o fato de poder usar a bandeira de uma nação inteira e parecer normal. Garotas grandes não choram", brincou.

O maior hits da banda, Standing In The Way Of Control, serviu para iniciar o adeus do grupo. Enquanto cantava e fumava um cigarro, Beth fez mais elogios aos brasileiros: "isso foi incrível". A cantora ainda fez questão de descer do palco e beijar diversos fãs na boca. Entre abraços e carinhos, ela finalizou o show com Heavy Cross.

Set-list:
Love Long Distance
8th Wonder
Move in the Right Direction
Listen Up
Melody Emergency
Four Letter Word
Job
Men in Love
Perfect World
What´s Love Got to Do?
YR Mangled Heart
Get Lost
Into the Wild
Standing in the Way
Heavy Cross

Transmissão
Com dois sinais simultâneos, um no Sonora Main Stage e outro no Claro Indie Stage, os internautas assistiram aos 13 shows do Planeta Terra Festival 2012, ao vivo do Jockey Club de São Paulo, inclusive por tablets, smartphones e TVs conectadas. A transmissão do Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, foi feita para todo o País em HD (ou padrão standard, a depender da velocidade de banda do internauta) e teve duração de aproximadamente 11 horas, a partir das 13h. O evento contou com 12 câmeras, incluindo duas microcâmeras instaladas em cima dos palcos e duas gruas, uma para cada, para a exibição de todos os detalhes dos shows.

Vc repórter
Curtiu as atrações do Planeta Terra? Envie fotos, vídeos e relatos para o vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui.

Fonte: Terra
publicidade