3 eventos ao vivo

Músicos e fãs usam Twitter para repercutir o Planeta Terra

21 nov 2010
18h51
atualizado às 18h57

Já nas primeiras horas do Planeta Terra Festival, a hashtag #PlanetaTerra não só apareceu na lista de assuntos mais falados do Twitter no Brasil como se fixou em primeiro lugar por muitas horas. Pela timeline do Twitter, cerca de 60 tweets por minuto usaram este termo entre as 20h e 23h do sábado (20). De acordo com o site Topsy, foram postados quase 5 mil tweets com a hashtag #PlanetaTerra nas últimas 24 horas.

Billy Corgan disse que São Paulo "aqueceu seu coração"
Billy Corgan disse que São Paulo "aqueceu seu coração"
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Boa parte do conteúdo produzido pelo público que esteve no Playcenter conferir os shows foi de fotos clicadas de ângulos bem pessoais, para mostrar ao mundo que seus autores estavam mesmo no Planeta Terra.

Mas não foram somente os fãs que usaram as redes sociais durante o evento. Perfis de várias bandas que embalaram o Festival foram atualizados durante a noite de sábado e a madrugada de domingo (21). A conta do @SmashingPumpkins foi uma das que mais tuitaram no período do Planeta Terra. Um dos tweets dizia: "Estamos tuitando de dentro da guitarra do Billy", fazendo referência ao líder da banda, Billy Corgan. Minutos depois, o próprio Billy escreveu: "Obrigado, São Paulo :-) Vocês são os melhores, vocês aqueceram um coração frio".

Outra sensação da noite, Mika atualizou seu Twitter assim que chegou ao hotel: "Recém cheguei ao hotel, fui ao bar secreto depois de um dos melhores shows do ano. Não poderia encerrar de outro jeito: muito obrigado". As atrações nacionais Mombojó e Banda República também anunciaram suas participações no Festival pelo Twitter, publicando fotos e links para a transmissão ao vivo pelo Terra.

Na página do Facebook do Empire of the Sun o público comentou em inglês o sucesso da banda no Planeta Terra: "Fantástico show em São Paulo. Venham sempre ao Brasil. Nós amamos vocês!", declarou um dos fãs. Ainda pelo Facebook, os administradores do perfil "Holger Ursão de Holger" publicaram fotos da apresentação da banda no Playcenter. A fanpage do próprio Planeta Terra também veiculou fotos e vídeos do Festival e teve a adesão de 2.758 pessoas.

Fonte: Terra
publicidade