0

Mistura de estilos caracterizam a peculiaridade do Of Montreal

30 jul 2010
16h29
atualizado em 17/8/2010 às 16h25

Foram anos imitando várias bandas e cantores do rock até atingir o seu estilo inimitável. Atualmente, Of Montreal serve de espelho para as novas bandas que tentam espaço no concorrido cenário indie pop. A mistura do estilo com glam rock, funk e R&B nunca conseguiu ser copiada por nenhum outro artista.

Grupo é famoso por sua irreverência no palco
Grupo é famoso por sua irreverência no palco
Foto: Getty Images

O som da banda chamou a atenção dos produtores da Warner, que decidiram incluir a música Requeim for O.M.M. na trilha sonora da série The O.C.

Além do som inconfundível, o vocalista e líder, Kevin Barnes, colabora com a excentricidade do grupo. Embora seja reservado, seu visual nada tímido e comportamento pouco convencional viraram marcas registradas do Of Montreal. O rosto com pinturas, roupas coloridas e utilização de animais nas performances chamam a atenção do público.

Uma curiosidade peculiar dos 15 anos de carreira de Barnes como músico é que ele nunca entrou num estúdio para gravar. Como ele próprio diz, os nove primeiros álbuns do grupo foram feitos apenas com "um homem, um computador e um sonho sujo".

Fonte: Terra
publicidade