4 eventos ao vivo

Liam Gallagher apresenta Beady Eye pela primeira vez no País

6 nov 2011
00h09
atualizado às 03h34
Osmar Portilho
Direto de São Paulo

Liam Gallagher, Gem Archer, Andy Bell e Chris Sharrock, remanescentes do grupo Oasis, vieram ao Brasil pela primeira vez com seu novo grupo, o Beady Eye. Os britânicos foram a penúltima atração do Sonora Main Stage do Planeta Terra Festival 2011, neste sábado, no Playcenter, em São Paulo.

Víideo: Assista à música Four Letter Word em HD, por Beady Eye
Víideo: Assista à música Beatles and Stones em HD, por Beady Eye
Víideo: Assista à música Millionaire em HD, por Beady Eye

Sob rumores de que não subiria as escadas para o palco se alguém estivesse perto dele, Liam Gallagher finalmente apareceu com apenas 6 minutos de atraso. Assim como tem sido a turnê de estreia, o Beady Eye optou por apresentar aos seus "novos velhos" fãs um repertório enxuto, baseado no álbum Different Gear, Still Speeding.

Assim como o nome do álbum ("marcha diferente, ainda acelerando", em tradução livre), o quarteto mostra que o final do Oasis não os abateu, mantendo o desejo por continuar com o pé na estrada.

Ao aparecerem no palco, Liam e sua trupe foram ovacionados ao abrir com Four Letter Word. O marrento vocalista britânico foi poucas vezes ao microfone para balbuciar algumas palavras, preferindo manter a apresentação sempre acesa.

Depois de Beatles and Stones, Millionaire e Three Ring Circus, tocaram The Roller, uma das primeiras canções que foram lançadas quando a nova banda foi anunciada. "Sintam-se livres para dançar", disse Liam, que foi correspondido imediatamente.

A apresentação seguiu quente com Bring the Light e Standing on the Edge. Para segurar os ânimos, o Beady Eye emendou Kill For a Dream, The Beat Goes On, Man of Misery e Morning Son.

A sequência final guardou a energia do público para ser finalizada com Wigwarm e Sons of the Stage. Se algum fã de Oasis tinha esperança de ver alguma canção do grupo - o que não tem acontecido na turnê do Beady Eye -, viu a união da nova banda em prol deste novo repertório.

Setlist
Four Letter Word
Beatles and Stones
Millionaire
Three Ring Circus
The Roller
Bring the Light
Standing on the Edge
Kill for a Dream
The Beat Goes On
Man of Misery
The Morning Son
Wigwam
Sons of the Stage

Fonte: Terra
publicidade