0

Iggy Pop se declara fã de Tom Jobim e Carlinhos Brown

21 out 2009
08h15
atualizado às 08h20
  • separator
Thiago Kaczuroski
São Paulo

Uma das principais atrações do Planeta Terra Festival 2009, o cantor Iggy Pop (que volta ao País com os Stooges após 4 anos) conversou com exclusividade com o Terra e falou que é fã da música brasileira.

Em seu disco Préliminaires, lançado em maio deste ano, ele canta uma versão em inglês de Insensatez, de Tom Jobim. "Na verdade gravei esta música há 12 anos. Tinha acabado de me divorciar e ficava tardes inteiras no parque com um violão tocando Tom Jobim. E esta música casava perfeitamente com a situação", afirma o roqueiro.

Mas Iggy também aponta outros artistas brasileiros entre seus favoritos. "Tenho um disco de um rapaz chamado Carlinhos Brown. É incrível, muito interessante. Também estive uma vez com o guitarrista Sergio Dias, dos Mutantes. Esse cara sabe tocar muito!", se impressiona Pop.

O cantor, considerado um dos pais do punk, também se mostra fã do samba. "Eu sei como o verdadeiro samba brasileiro soa. Como gosto de músicas de vodu, tenho também alguns discos de candomblé, é um som muito poderoso."

Iggy Pop & The Stooges se apresentam no palco principal do Planeta Terra Festival, no dia 7 de novembro. O evento terá mais de dez atrações nacionais e internacionais, como Sonic Youth, Primal Scream, The Ting Tings, N.A.S.A., Macaco Bong, Patrick Wolf, Copacabana Club, Móveis Coloniais de Acaju, DJ francês Etienne de Crecy, Maximo Park, Metronomy e a banda brasileira EX!.

Planeta Terra
Consolidado como um dos maiores festivais do Brasil, o Planeta Terra Festival já trouxe ao País nomes como Lily Allen, Bloc Party, Kasabian, Kaiser Chiefs, Breeders, Offspring e Jesus & Mary Chain.

Assim como nas edições anteriores, todos os shows e as entrevistas exclusivas dos backstages serão transmitidos ao vivo pela Terra TV.

Serviço - Planeta Terra 2009
Quando: 7 de novembro
Onde: Playcenter - São Paulo - SP
Informações: www.ticketmaster.com.br ou Tel. (11) 11 2846 6000

Iggy Pop gravou uma música de Tom Jobim em seu último disco solo
Iggy Pop gravou uma música de Tom Jobim em seu último disco solo
Foto: Getty Images

Veja também:

Justin Timberlake pede desculpa a Britney Spears: "Falhei"
Fonte: Terra
publicidade