1 evento ao vivo

Garbage homenageia cunhado de baterista da banda no Planeta

20 out 2012
21h36
atualizado em 23/10/2012 às 10h35
Osmar Portilho
Direto de São Paulo

O lendário músico Butch Vig, baterista do Garbage famoso por ter produzido o clássico Nevermind, do Nirvana, prestou uma emocionada homenagem ao cunhado no show deste sábado (20) da banda norte-americana, no Main Stage do Planeta Terra Festival. Vig deixou repentinamente seu instrumento depois de Special, se aproximou do público e dedicou a canção Push it a ele, que vivia no Brasil.

"Brasil, obrigado! Nós os amamos tanto e a razão pela qual estamos aqui é que temos um monte de fãs do Garbage no País. Este é um sonho que se torna realidade para nós", iniciou Vig, já com o show de uma hora de duração se aproximando do fim. "O meu cunhado e grande amigo amou este País, amou as pessoas, o povo e suas mulheres. Ele amava também comida, era um chef, assim como amava sua mulher, Anna. Se ele estivesse vivo, estaria aqui hoje, conosco, no palco. Esta próxima é para você, Jim. Amamos você, irmão."

O Garbage, que fez a primeira apresentação de sua carreira no Brasil, após mais de 15 anos de estrada, foi a penúltima atração do palco principal da sexta edição do Planeta Terra.

Transmissão
Com dois sinais simultâneos, um no Sonora Main Stage e outro no Claro Indie Stage, os internautas assistiram aos 13 shows do Planeta Terra Festival 2012, ao vivo do Jockey Club de São Paulo, inclusive por tablets, smartphones e TVs conectadas. A transmissão do Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, foi feita para todo o País em HD (ou padrão standard, a depender da velocidade de banda do internauta) e teve duração de aproximadamente 11 horas, a partir das 13h. O evento contou com 12 câmeras, incluindo duas microcâmeras instaladas em cima dos palcos e duas gruas, uma para cada, para a exibição de todos os detalhes dos shows.

Vc repórter
Curtiu as atrações do Planeta Terra? Envie fotos, vídeos e relatos para o vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui.

O baterista Butch Vig, conhecido por ter produzido o disco 'Nevermind', do Nirvana, fala no palco do Jockey
O baterista Butch Vig, conhecido por ter produzido o disco 'Nevermind', do Nirvana, fala no palco do Jockey
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
publicidade