3 eventos ao vivo

Garbage faz show explosivo e contagia Planeta Terra Colômbia

28 out 2012
00h37
atualizado às 01h53

Depois de um show explosivo em sua estreia no Brasil, no Planeta Terra, em São Paulo, o Garbage conquistou o público colombiano na edição do festival em Bogotá, neste sábado (27), no Parque Jaime Duque. Em sua estreia no país, a banda liderada pela ruiva Shirley Manson ganhou seus fãs com clássicos e hits novos, principalmente de seu novo álbum: Not Your Kind of People.

Automatic Systematic Habit abriu a apresentação de forma empolgante. O público correspondeu pulando e gritando durante a execução da canção. O Garbage, que ficou famoso nos anos 90 misturando o peso do rock alternativo com batidas eletrônicas, entregou extamente o que os seus fãs colombianos buscavam. Dominando o palco, Shirley conduziu o show com Paranoid e Shut Your Mouth.

"Bogotá, Colômbia. Esperamos tanto esse momento. Obrigado por nos trazer para seu país lindo. Isso está explodindo nossas mentes", disse Shirley Manson, para o delírio dos fãs, antes da canção Why Do You Love Me?, grande sucesso do Garbage.

"Só queria agradecer os organizadores do festival por fazer com que as mulheres participem da música. A principal banda da noite é liderada por uma garotinha que viu Garbage quando era pequena e se viu inspirada a fazer música: Amy Lee", disse a vocalista sobre a líder do Evanescence, antes de emendar com Queer.

Enquanto Shirley Manson pula, canta e carrega os olhares de seus fãs por todos o lados, Vig carrega o peso da bateria em seus pads eletrônicos e a dupla de guitarristas Duke Erikson e Steve Marker se entrosam entre riffs, efeitos e peso liberado na hora certa.

Stupid Girl, sucesso do álbum de estreia de 1995 colocou todos para dançar e transportou os públicos para o auge da banda, no meio da decáda de 90, seguindo com Hammering in My Head, do disco Version 2.0, de 1998.

Control, do disco Not Your Kind of People, deu uma "brecada" na apresentação, diminuindo o ritmo das aceleradas canções do quarteto. Shirley aproveitou para pegar um buquê de rosas jogado pela plateia e o carregou durante boa parte da execução da música.

Depois de 1# Crush, a vocalista ainda se arriscou no espanhol: "muchas gracias", brincou. "Nosso tempo está acabando, então vamos direto ao assunto", anunciou Manson, antes de Cherry Lips, single do álbum Beautiful Garbage, de 2001.

Depois de Blood for Poppies, a sequência infalível de sucessos colocou o Garbage com o público em suas mãos: The World Is Not Enough (tema do filme 007), Special, Push it, Vow e Only Happy When It Rains.

Set-list
Automatic Systematic Habit
Paranoid
Shut your Mouth
Why do You Love Me?
Queer
Stupid Girl
Hammering in My Head
Control
#1 Crush
Cherry Lips
Blood for Poppies
The World Is Not Enough
Special
Push it
Vow
Only Happy When It Rains

Planeta Terra Colômbia
Depois de seis edições de sucesso em São Paulo, aconteceu pela primeira vez, em 2012, o Planeta Terra Festival Bogotá, na capital da Colômbia. O evento, que teve cobertura de todos os detalhes pelo Terra, com fotos e reportagens, tem confirmadas em seu line-up cinco atrações internacionais, entre elas duas que se apresentaram na edição brasileira deste ano do festival, além de duas locais: Garbage, Evanescence, The Drums, Miike Snow, James Murphy, Sexy Lucy e Red O'Clock. A organização aguarda a presença de 15 mil pessoas no Parque Jaime Duque, onde ocorrem os shows.

No último dia 20 de outubro, mais de 1,4 milhão de internautas de todo o Brasil acompanharam a sexta edição do Planeta Terra Festival em São Paulo, transmitida ao vivo, na íntegra, pelo Terra. Com Kings of Leon, Garbage, Gossip e Suede entre suas principais atrações, o evento recebeu 30 mil espectadores no Jockey Club de São Paulo, onde foi realizado pela primeira vez. As apresentações foram todas exibidas em HD (sinal de alta definição) em dois canais simultâneos: um para o palco principal, o Sonora Main Stage, e outro para o secundário, o Indie Stage. No total, foram mais de 11 horas ininterruptas de música, apresentadas por 13 bandas.

Shirley Manson, vocalista do Garbage, durante show no Planeta Terra Colômbia
Shirley Manson, vocalista do Garbage, durante show no Planeta Terra Colômbia
Foto: Felipe Rincón / Terra
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade