4 eventos ao vivo

Fãs de Pavement vão conferir reunião histórica no Planeta Terra

2 ago 2010
09h50
atualizado em 17/8/2010 às 16h28

Considerados um dos pilares do rock alternativo, o Pavement se tornou ícone e influência imediata para muitas bandas do cenário indie. Liderada por Stephen Malkmus, o grupo entrou em hiato durante a turnê do álbum Terror Twilight e deixou milhares de fãs desapontados. Neste ano, o Pavement se reuniu para uma série de apresentações e confirmou em sua agenda uma parada no Planeta Terra Festival 2010, marcado para o dia 20 de novembro, em São Paulo.

Marcada por sua sonoridade alternativa, o Pavement desempenhou um certo sucesso comercial em sua carreira, mas ficou marcado por ter uma legião "cult" de fãs fiéis.

Muito elogiados pela crítica, os dois primeiros álbuns da banda são referência até hoje para o cenário indie. O disco de estreia, Slanted and Enchanted, saiu em 1992, e seu sucessor, Crooked Rain, Crooked Rain, dois anos depois.

A banda ainda lançaria Wowee Zowee (1995), Brighten the Corners (1997) e Terror Twilight (1999), que serviram para o grupo reunir ainda mais seguidores.

Vivendo um hiato desde 1999, o grupo se reuniu em 2010 e anunciou que faria uma turnê mundial. A banda de Stephen Malkmus toca no Planeta Terra Festival 2010 no dia 20 de novembro, no Playcenter, em São Paulo.

Banda de Stephen Malkmus se reuniu para turnê
Banda de Stephen Malkmus se reuniu para turnê
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade