PUBLICIDADE

Falando português, The Maccabees estreia no Planeta Terra

20 out 2012 18h00
| atualizado em 21/10/2012 às 03h31
Publicidade
Tiago Agostini
Direto de São Paulo

Às 17h45 deste sábado (20), pontualmente, os ingleses do The Maccabees subiram pela primeira vez no Claro Indie Stage, palco do Planeta Terra Festival, realizado no Jockey Clube de São Paulo e transmitido ao vivo pelo Terra. Essa também é a primeira vez do grupo no Brasil, o que deixou os integrantes ainda mais ansiosos pela apresentação.

Os britânicos abriram o set com Child, single do disco Given To The Wild, lançado neste ano. A próxima foi Wall Of Arms, música que deu nome ao segundo álbum da banda, de 2009. Arriscando o português, o vocalista Orlando Weeks se dirigiu aos fãs presentes em seguida. "Obrigado. Este é o final da nossa turnê e não podíamos pensar em um lugar melhor para terminá-la", disse, se desculpando em seguida pelo sotaque.À medida que o sol se pôs, as agitadas William Powers, Go e Young Lions se encarregaram de animar mais ainda a plateia, que acompanhava os refrões em coro. Com um rock inglês - que tradicionalmente cai no gosto do público do festival - o Maccabees alternou faixas mais dançantes como First Love a outras melancólicas, como No Kind Words.

Maior hit da banda, Pelicans foi escolhida para fechar o set, não antes de Orlando Weeks agradecer mais uma vez aos fãs brasileiros. "Essa é nossa última música", disse em português. "Muito obrigado. Esperamos voltar em breve

O vocalista Orlando Weeks aproveitou a oportunidade para agradecer ao público em português
O vocalista Orlando Weeks aproveitou a oportunidade para agradecer ao público em português
Foto: Reprodução

, completou.

Set-list
Child
William of Powers
Young Lions
No Kind Words
First Love
Precious Time
Can You Give It
Heave
X-Ray
Fell to Follow
Love You Better
Pelican

Transmissão
Com dois sinais simultâneos, um no Sonora Main Stage e outro no Claro Indie Stage, os internautas assistiram aos 13 shows do Planeta Terra Festival 2012, ao vivo do Jockey Club de São Paulo, inclusive por tablets, smartphones e TVs conectadas. A transmissão do Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, foi feita para todo o País em HD (ou padrão standard, a depender da velocidade de banda do internauta) e teve duração de aproximadamente 11 horas, a partir das 13h. O evento contou com 12 câmeras, incluindo duas microcâmeras instaladas em cima dos palcos e duas gruas, uma para cada, para a exibição de todos os detalhes dos shows.

Vc repórter
Curtiu as atrações do Planeta Terra? Envie fotos, vídeos e relatos para o vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui.

Fonte: Terra
Publicidade