0

"Estamos tocando melhor do que nunca", garante Garbage

22 out 2012
12h50

Com 19 anos de banda, o Garbage fez um dos shows mais vigorosos do Planeta Terra 2012, festival que aconteceu no sábado (20) em São Paulo, e os próprios integrantes explicam o motivo para a empolgação dos fãs presentes no Sonora Main Stage durante a apresentação. "Estamos tocando melhor do que nunca", disse o baixista Duke Erikson em entrevista nos bastidores do festival.

Os integrantes da banda ainda comentaram a primeira turnê pela América do Sul - antes do Brasil, o Garbage passou por Chile, Argentina e Uruguai. "O público é exatamente como imaginávamos: apaixonado, cheio de vida, empolgado. Os fãs não nos decepcionaram, espero que nós também não tenhamos decepcionado eles", brincou Erikson.

A vocalista Shirley Manson elogiou as outras bandas que tocaram no festival. "Amamos Gossip, Best Coast, Kings of Leon. E eu também era muito fã de Suede quando era mais jovem", contou. Durante o show, ela também comemorou a oportunidade de conhecer outros músicos. "A coisa mais legal de tocar em uma banda é conhecer quem você admira. Então, se vocês tiverem vontade de conhecer pessoas, outras culturas, montem uma banda amanhã de manhã!", sugeriu.

Transmissão
Com dois sinais simultâneos, um no Sonora Main Stage e outro no Claro Indie Stage, os internautas assistiram aos 13 shows do Planeta Terra Festival 2012, ao vivo do Jockey Club de São Paulo, inclusive por tablets, smartphones e TVs conectadas. A transmissão do Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, foi feita para todo o País em HD (ou padrão standard, a depender da velocidade de banda do internauta) e teve duração de aproximadamente 11 horas, a partir das 13h. O evento contou com 12 câmeras, incluindo duas microcâmeras instaladas em cima dos palcos e duas gruas, uma para cada, para a exibição de todos os detalhes dos shows.

Vc repórter
Curtiu as atrações do Planeta Terra? Envie fotos, vídeos e relatos para o vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui.

O Garbage fez um dos shows mais vibrantes do Planeta Terra
O Garbage fez um dos shows mais vibrantes do Planeta Terra
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
publicidade