3 eventos ao vivo

De Pumpkins a Mika, Planeta Terra agita Playcenter lotado

21 nov 2010
06h03
atualizado em 21/6/2018 às 18h22
Osmar Portilho
Peter Fussy

 

Entre sintetizadores resgatados dos anos 80 e guitarras sujas do rock alternativo, os palcos do Planeta Terra Festival 2010, que aconteceu no sábado (20) no Playcenter, teve lugar pra tudo. Com os teatrais e espalhafatosos integrantes do Of Montreal, passando pela festa liberada do Girl Talk, até dois pilares do rock alternativo dos anos 90: Pavement e Smashing Pumpkins. As bandas brasileiras corresponderam com bom humor, competência e aqueceram os fãs que pouco a pouco enchiam a plateia.

Phoenix, Smashing Pumpkins, Mika e Pavement se apresentam no Sonora Main Stage durante o Planeta Terra Festival
Phoenix, Smashing Pumpkins, Mika e Pavement se apresentam no Sonora Main Stage durante o Planeta Terra Festival
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Sonora Main Stage

Smashing Pumpkins
O grupo de Billy Corgan mostrou o porquê de ser "o grupo de Billy Corgan". O líder que assumiu as rédeas da banda e buscou novos músicos provou que o Smashing Pumpkins se reinventou assimilando hits consagrados com canções novas. Muito peso e microfonias marcaram o setlist, mas o público vibrou mesmo com os hits, como Tonight, Tonight e Bullet With Butterfly Wings.
Veja fotos e todos os detalhes do show do Smashing Pumpkins; clique aqui
Assista ao show do Smashing Pumpkins no Planeta Terra Festival
Assista ao show do Smashing Pumpkins em HD no Planeta Terra Festival

Of Montreal
O Of Montreal conseguiu a faceta de tocar num final de tarde lindo em São Paulo e terminou o show colorindo a noite. Com atuação teatral, a banda usou e abusou das fantasias e da interação dos dançarinos que deram um show a parte. Líder da banda, o vocalista Kevin Barnes mostrou muita competência como mestre de cerimônias da apresentação, dando um show de carisma. O público entrou na onda circense.
Veja fotos e todos os detalhes do show do Of Montreal; clique aqui
Assista ao show do Of Montreal no Planeta Terra Festival

Mika
O cantor mostra muita habilidade com sua voz e tranquilidade na hora de dominar todos os difíceis timbres que grava em estúdio. Fora isso, Mika dança e passeia pelo palco mostrando muita química com sua banda com um show pop e dance, capaz de dominar grandes multidões. Não é a toa que os fãs o recepcionaram com gritos ensurdecedores.
Veja fotos e todos os detalhes do show do Mika; clique aqui
Assista ao show do Mika no Planeta Terra Festival
Assista ao show do Mika em HD no Planeta Terra Festival

Phoenix
A banda francesa de Thomas Mars mostra que está em seu auge. De longe, o grupo teve o momento mais cheio do Sonora Main Stage com hits como 1901, Lizstomania, Fences e If I Ever Feel Better. Além disso, a banda que é referência no synth pop, também mostra que é capaz de tocar com um show para grandes públicos de forma orgânica e pesada. Thomas se jogou, literalmente, na plateia, que o levou de um lado para o outro num final espetacular.
Veja fotos e todos os detalhes do show do Phoenix; clique aqui
Assista ao show do Phoenix no Planeta Terra Festival
Assista ao show do Phoenix em HD no Planeta Terra Festival

Pavement
A reunião histórica do grupo liderado por Stephen Malkmus saciou a vontade dos fãs de ver esta formação ao vivo. Mesmo a apresentação sendo menos "dançante" do que as bandas anteriores, o Pavement mostra que tem repertório de sobra e fãs pra lá de fiéis, que a cada riff, levantavam os braços e saudavam os heróis do rock alternativo.
Veja fotos e todos os detalhes do show do Pavement; clique aqui
Assista ao show do Pavement no Planeta Terra Festival
Assista ao show do Pavement em HD no Planeta Terra Festival

Mombojó
A banda pernambucana soube escolher bem suas canções, optando por faixas mais conhecidas e pesadas, servindo com um bom aquecimento no Main Stage. Em menos de uma hora, o Mombojó aproveitou o calor que fez no Playcenter para um final apoteótico. O vocalista Felipe até tirou a camisa e se despediu com muito peso na guitarra e improviso nos sintetizadores na música Deixe-se Acreditar.
Veja fotos e todos os detalhes do show do Mombojó; clique aqui
Assista ao show do Mombojó no Planeta Terra Festival
Assista ao show do Mombojó em HD no Planeta Terra Festival

Novos Paulistas
Coletivo com os artistas mais badalados do underground paulista, Novos Paulistas reuniu no mesmo palco Tiê, Thiago Pethit, Dudu Tsuda, Tatá Aeroplano e Tulipa Ruiz. Num clima de festa, os artistas apresentaram suas canções individuais e fizeram com que o público arriscasse passinhos num clima de descontração.
Veja fotos e todos os detalhes do show do Novos Paulistas; clique aqui
Assista ao show do Novos Paulistas no Planeta Terra Festival
Assista ao show do Novos Paulistas em HD no Planeta Terra Festival

Gillette Hands Up Indie Stage:

Holger
O público curtiu a "mistureba" indie do Holger já na primeira música. O show foi assistida pelos integrantes do Passion Pit no palco.
Veja fotos e todos os detalhes do show do Holger; clique aqui
Assista ao show do Holger no Planeta Terra Festival

Girl Talk
O DJ Gregg Gillis e seu "show de um homem só", com mashups que juntam todos os estilos, fechou com uma grande festa o palco. Para não se sentir sozinho nessa empreitada com seus dois laptops, Gillis chamou cerca de 30 pessoas ao palco. Além de dançar loucamente, elas ajudaram a espalhar cerca de 75 rolos de papel higiênico e papel picado colorido também na plateia.
Veja fotos e todos os detalhes do show do Girl Talk; clique aqui
Assista ao show do Girl Talk no Planeta Terra Festival

Hot Chip
Os britânicos do Hot Chip usaram desde o primeiro minuto seu eletropop para empolgar a plateia. Fazendo uso dos sons metálicos dos sintetizadores, o Hot Chip colocou a galera para balançar, principalmente no hit Over and Over. Assim como Passion Pit, que os antecedeu, o Hot Chip valoriza os sintetizadores, deixando os riffs de guitarra como coisa do passado - uma marca da geração atual da música pop e dançante.
Veja fotos e todos os detalhes do show do Hot Chip; clique aqui
Assista ao show do Hot Chip no Planeta Terra Festival

 

Passion Pit
O Passion Pit era uma das bandas mais aguardadas pelos indies e a emoção de alguns foi grande na entrada do grupo. Praticamente sem guitarras, que participa em poucos momentos (e não faz falta), a banda carrega na bateria/percussão e nos sintetizadores para fizeram todos saírem do chão.
Veja fotos e todos os detalhes do show do Passion Pit; clique aqui
Assista ao show do Passion Pit no Planeta Terra Festival

Empire of the Sun
Única banda do Gillette Hands Up \o/ Indie Stage a utilizar um telão gigante atrás do palco, o Empire of the Sun promoveu um verdadeiro espetáculo na madrugada deste domingo (21) no Planeta Terra, com fantasias e performances em cima de uma passarela no meio do palco. Performáticos, os australianos Luke Steele e Nick Littlemore foram acompanhados por um grupo de dançarinas que mexeram com a imaginação durante a apresentação no Playcenter.
Veja fotos e todos os detalhes do show do Empire of the Sun; clique aqui
Assista ao show do Empire of the Sun no Planeta Terra Festival

 

República
A banda República abriu os shows no palco com seu hard rock. Para agradar a plateia logo de cara, o República mandou de primeira a inconfundível We Will Rock You, do Queen. Eles ainda tocaram American Idiot, do Green Day, além de músicas próprias, e encerraram com Highway To Hell, do AC/DC.
Veja fotos e todos os detalhes do show do República; clique aqui
Assista ao show do República no Planeta Terra Festival

Hurtmold
Com improvisos e diversas camadas sonoras, a trupe do Hurtmold hipnotizou o público com seu mosaico de percussão, guitarra e metais. Em uma apresentação de apenas 40 minutos, o time de artistas tocou pela primeira vez em show composições ainda não gravadas.

 

Yeasayer
Os novaiorquinos do Yeasayer fizeram a transição do rock das primeiras bandas para o eletro dançante. O clima mais soturno da banda casou perfeitamente com o cair da noite no Playcenter e foi reforçado pelo eco dos gritos estridentes do frontman Chris Keating.
Veja fotos e todos os detalhes do show do Yeasayer; clique aqui
Assista ao show do Yeasayer no Planeta Terra Festival

Fonte: Terra
publicidade