PUBLICIDADE

CSS, Nação e Criolo: veja brasileiros que já tocaram no Planeta Terra

14 jun 2012 15h23
| atualizado em 15/6/2012 às 11h24
Publicidade

Não foi só pelas atrações internacionais que o Planeta Terra se tornou um dos maiores festivais de música do Brasil. Em suas cinco edições, bandas de renome e grupos emergentes na cena independente de todo o País também deixaram suas marcas sob os palcos. Para abrir essa lista de grandes shows nacionais do evento foi escolhida, em 2007, a banda Pato Fu.

Ouça a Rádio Planeta Terra grátis no Sonora

Naquele ano, o grupo liderado por Fernanda Takai foi um dos destaques do line-up - que também teve as bandas Cansei de Ser Sexy, Supercordas e Lucy and The Popsonics, o DJ Renato Ratier, e o Instituto (coletivo que fez uma homenagem a Tim Maia). Na edição seguinte, em 2008, os responsáveis por comandar as atrações nacionais foram Mallu Magalhães (até então em início de carreira) e a banda Vanguart (nome já reconhecido no meio do rock alternativo). Brothers of Brazil (composta por Supla e seu irmão, João Suplicy), Curumin, e o DJ Mau Mau fecharam a lista.

Continuando com a proposta de reunir os nomes em maior evidência do momento, a edição de 2009 apresentou os brasilienses do Móveis Coloniais de Acaju e os mato-grossenses da instrumental Macaco Bong ao público paulista. O evento ainda teve Copacabana Club, EX! (projeto liderado por Monique Maion), e Fuja Lurdes (vencedor de um concurso que deu direito à participação na programação).

No ano seguinte, uma novidade: o Planeta Terra mudou de casa. Antes realizado na Villa dos Galpões, passou a ser abrigado no Playcenter. Para estrear o novo espaço estavam Hurtmold, Holger, Mombojó, Novos Paulistas, e República. Por fim, a mais recente edição do festival, realizada em 2011, não deixou a desejar: cerca de 20 mil pessoas puderam assistir a apresentações de Nação Zumbi (comemorando 20 anos de carreira), Criolo, The Name, e Garotas Suecas (com direito à participação do dançarino Jacaré).

Para relembrar alguns dos destaques verde e amarelo que já passaram pelo festival nesses cinco anos de história, clique na aba e veja a galeria de fotos.

Rapper Criolo foi um dos destaques no festival de 2011
Rapper Criolo foi um dos destaques no festival de 2011
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Publicidade