2 eventos ao vivo

Com show pesado, Evanescence leva público à loucura na Colômbia

28 out 2012
02h48
atualizado em 12/6/2013 às 10h45

O sexto show do Planeta Terra Colômbia ficou por conta do Evanescence, principal atração do festival. Liderada pela exótica vocalista Amy Lee, a banda norte-americana trouxe toda sua energia e peso para o palco de Bogotá, na noite deste sábado (27).

Sem falar nem uma palavra, o grupo deu início ao show com a música What You Want, do álbum Evanescence. Logo em seguida, as bases abafadas já indicavam qual seria a próxima faixa: a clássica Going Under, que faz parte dos discos Fallen e Anywhere But Home. "Olá Bogotá. É uma honra encontrar vocês finalmente. Obrigado por nos receberem aqui", disse Amy Lee no final da música. "A próxima é 'The Other Side'", exclamou a vocalista.

Na sequência, os pads na introdução da música Made Of Stone deram um fôlego durante a apresentação. Mas logo os guitarristas Terry Balsamo e Troy McLawhorn trouxeram seus acordes distorcidos e proporcionaram mais um momento de explosão no show. "Estou morrendo de frio", disse Amy - paradoxalmente ao fervor da apresentação.

Usando uma saia cheia de retalhos com imagens de bandeiras de vários países, Amy atraiu a atenção do público com seus vocais graves e afinados -apesar dos gritos. Com uma presença de palco impressionante, ela não parou nem um segundo durante o show. Não foram poucos os flashes emitidos pelas câmeras fotográficas do público para registrar o momento.

Sentada em frente ao seu piano de cauda, Amy fechou os olhos para cantar Lost In Paradise e My Heart Is Broken, ambas do disco Evanescence, de 2011. A banda ainda contagiou os fãs com a execução das músicas Weight Of The World, Lithium e Whisper. A famosa Bring Me To Life foi acompanhada por um coro do público.

"Obrigado a todos vocês por nos trazerem até aqui e tornar meu sonho uma realidade. Foi incrível tocar depois de uma das minhas bandas favoritas", disse Amy Lee referindo-se ao Garbage.

As duas últimas músicas do show foram Your Star, do álbum The Open Door, e My Immortal, do disco Fallen. "Amamos vocês! Muito obrigada", exclamou Amy ao estender uma enorme bandeira da Colômbia - antes de sair do palco.

Planeta Terra Colômbia
Depois de seis edições de sucesso em São Paulo, aconteceu pela primeira vez, em 2012, o Planeta Terra Festival Bogotá, na capital da Colômbia. O evento, que teve cobertura de todos os detalhes pelo Terra, com fotos e reportagens, tem confirmadas em seu line-up cinco atrações internacionais, entre elas duas que se apresentaram na edição brasileira deste ano do festival, além de duas locais: Garbage, Evanescence, The Drums, Miike Snow, James Murphy, Sexy Lucy e Red O'Clock. A organização aguarda a presença de 15 mil pessoas no Parque Jaime Duque, onde ocorrem os shows.

No último dia 20 de outubro, mais de 1,4 milhão de internautas de todo o Brasil acompanharam a sexta edição do Planeta Terra Festival em São Paulo, transmitida ao vivo, na íntegra, pelo Terra. Com Kings of Leon, Garbage, Gossip e Suede entre suas principais atrações, o evento recebeu 30 mil espectadores no Jockey Club de São Paulo, onde foi realizado pela primeira vez. As apresentações foram todas exibidas em HD (sinal de alta definição) em dois canais simultâneos: um para o palco principal, o Sonora Main Stage, e outro para o secundário, o Indie Stage. No total, foram mais de 11 horas ininterruptas de música, apresentadas por 13 bandas.

A vocalista Amy Lee não parou nem um instante durante o show
A vocalista Amy Lee não parou nem um instante durante o show
Foto: David Felipe Rincón / Terra
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade