4 eventos ao vivo

Com figurinos teatrais, Goldfrapp reinventa batida eletrônica

A banda britânica Goldfrapp surgiu em 1999 em Londres e agradou os amantes da música eletrônica. A vocalista Alison Goldfrapp cantava no grupo Orbital quando foi apresentada ao compositor Will Gregory. Ele ouviu a música Human, interpretada por Alison, e decidiu convidá-la a gravar uma demo, que nunca foi levada adiante.

Mesmo assim, os dois continuaram em contato e decidiram, depois de inúmeros telefonemas, montar uma banda com o sobrenome da cantora, em 1999. Em seguida, a dupla assinou contrato com uma gravadora e lançou o álbum Felt Mountain, em 2000. O CD, que trazia as faixas Human, Lovely Head e Utopia, entre outras, teve boa aceitação em diversos países e recebeu disco de ouro na Inglaterra.

Outros dois lançamentos que vieram em sequência foram Black Cherry (2003) e Supernature (2005) - com esses álbuns, o grupo garantiu um lugar reservado no topo das paradas britânicas e atraiu milhares de fãs aos seus shows, realizados sempre com figurinos teatrais.

Em 2006, foi a vez do Goldfrapp lançar We Are Glitter, com as músicas do disco anterior, só que remixadas. A novidade não fez muito sucesso. Dois anos depois, a dupla apresentou Seventh Tree aos fãs, uma mistura de pop com música eletrônica. O CD mais recente é Head First, lançado em 2010. O primeiro single divulgado foi Rocket, que alcançou o primeiro lugar na parada de música dance dos Estados Unidos. A faixa foi indicada ao Grammy.

Discografia
Felt Mountain
Black Cherry
Supernature
Seventh Free
Head First

Goldfrapp
Goldfrapp
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade