PUBLICIDADE

Com chuva e tecnobrega, Banda Uó empolga público do Planeta Terra

20 out 2012 15h26
| atualizado em 21/10/2012 às 02h17
Publicidade
Tiago Agostini
Direto de São Paulo

Mesmo debaixo de chuva, o trio goiano Banda Uó fez o público do Planeta Terra Festival dançar, neste sábado (20), no Jockey Clube de São Paulo. "Vamos fazer um Woodstock na chuva?", perguntou Matheus Carrilho, um dos vocalistas do grupo. Ao lado dele, Candy Mel abusou do rebolado, enquanto Davi Sabbag, de uniforme militar e óculos escuros, agradecia o público: "a gente tá muito feliz de estar aqui nessa chuva".

Ouça músicas grátis no Sonora

O show começou com um dos maiores hits da banda, Não Quero Saber, seguida de I <3 Cafuçú e Búzios do seu coração, O Gosto Amargo do Perfume. A "sertaneja" Cowboy, novo single do trio, caiu nas graças da plateia, que acompanhou o refrão agitando os braços no ritmo.

Antes de Show da Rita, o trio avisou: "vamos homenagear uma grande musa da Banda Uó, a Rita Cadillac". Ao longo do set, eles ainda tocaram o sucesso Shake de Amor e a dançante Rosa, cover de Last Nite, dos Strokes. O ápice da apresentação, no entanto, ficou por conta do hit Gangnam Style, do rapper norte-coreano Psy.

Visivelmente caprichada, a produção show foi incrementado com dançarinos e backing vocals, com os quais a Banda Uó não contou no show de lançamento do CD Moitel, no Cine Joia, em setembro. A vocalista Candy Mel fez questão até de realizar uma troca de figurino, apesar da curta duração da performance, que - muito inteligentemente - utilizou de artifícios populares, como o status cool do tecnobrega e letras sobre "dor de corno", para animar o público do Claro Indie Stage.

Set-list:
Vânia/Não quero saber
I<3 Cafuçú
Búzios do Coração
Gosto amargo do Perfume
Cowboy
Castelo de Areias
Gringo
Show da Rita
Rosa
Shake de Amor
Malandro
Faz Uó

O trio de tecnobrega fez o público dançar mesmo debaixo da chuva, que apertou logo que ele subiu ao palco
O trio de tecnobrega fez o público dançar mesmo debaixo da chuva, que apertou logo que ele subiu ao palco
Foto: Reprodução

Transmissão
Com dois sinais simultâneos, um no Sonora Main Stage e outro no Claro Indie Stage, os internautas assistiram aos 13 shows do Planeta Terra Festival 2012, ao vivo do Jockey Club de São Paulo, inclusive por tablets, smartphones e TVs conectadas. A transmissão do Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, foi feita para todo o País em HD (ou padrão standard, a depender da velocidade de banda do internauta) e teve duração de aproximadamente 11 horas, a partir das 13h. O evento contou com 12 câmeras, incluindo duas microcâmeras instaladas em cima dos palcos e duas gruas, uma para cada, para a exibição de todos os detalhes dos shows.

Vc repórter
Curtiu as atrações do Planeta Terra? Envie fotos, vídeos e relatos para o vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui.

Fonte: Terra
Publicidade