1 evento ao vivo

Com 12 câmeras, Planeta Terra transmite em HD 11 horas de shows

21 out 2012
08h02
atualizado às 16h35
André Naddeo
Vagner Magalhães
Direto de São Paulo

Com dois sinais simultâneos, um no Sonora Main Stage e outro no Claro Indie Stage, os internautas puderam acompanhar os 13 shows do Planeta Terra Festival 2012, que aconteceu neste sábado (20), na capital paulista. No palco principal, o Sonora Main Stage, se apresentaram Kings Of Leon, Garbage, Suede, Best Coast e Mallu Magalhães. Do outro lado da pista, o Claro Indie Stage recebeu as bandas Madrid, Banda Uó, Little Boots, The Maccabees, Azealia Banks, The Drums, The Gossip, além da banda vencedora do concurso "Som Pra Todos", Far From Alaska.

A transmissão foi feita a partir do Jockey Clube de São Paulo, inclusive por tablets, smartphones e TVs conectadas. A transmissão do Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, foi feita para todo o País em HD e teve a duração aproximada de 11 horas.

O evento contou com 12 câmeras, sete instaladas no Sonora Main Stage e cinco no Claro Indie Stage. A estrutura incluiu duas microcâmeras instaladas em cima dos palcos e duas gruas, uma em cada um dos palcos, para captar os mínimos detalhes das apresentações.

Beto Mattoso, diretor da transmissão no palco Indie conta que foi necessário um mês de organização para acertar os trabalhos. "Uma das foi fazer a interligação entre os palcos, já que há uma distância de 800 m entre eles", disse. Segundo ele, nem mesmo a chuva que ocorreu durante a tarde atrapalhou os trabalhos. "A gente se preparou para a chuva. Em local aberto sempre tem esse risco. Não foi isso que atrapalhou a transmissão", afirmou.

O palco Indie contou com 27 pessoas trabalhando na transmissão ao vivo, entre diretor de TV, operador de vídeo, áudio, auxiliares e cinegrafistas.

A transmissão foi feita a partir do Jockey Club de São Paulo, inclusive por tablets, smartphones e TVs conectadas
A transmissão foi feita a partir do Jockey Club de São Paulo, inclusive por tablets, smartphones e TVs conectadas
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
publicidade