3 eventos ao vivo

Bombay Bicycle Club chega ao Planeta Terra com novo disco

Formado em 2005 por Jack Steadman (voz, guitarra e sintetizador), Jamie MacColl (guitarra), Suren de Saram (bateria) e Ed Nash (baixo), o Bombay Bicycle Club começou a ganhar destaque na cena londrina com seu indie folk no ano seguinte, depois de vencer o programa Road to V, do Channel 4, e abrir o V Festival.

Caindo na graça da mídia e ganhando cada vez mais público nos diversos clubes do bairro de Camden Town, o quarteto foi considerado pela revista musical NME como a banda mais quente do norte de Londres em 2007. O primeiro trabalho consolidado do grupo veio no mesmo ano, com o EP The Boy I Used To Be, lançando independente pela sua própria gravadora, que também lançou o segundo EP, How We Are, ainda em 2007.

Mesclando músicas melancólicas com canções mais dançantes, o grupo rodou o circuito dos festivais europeus, se apresentando no Reading, T in the Park e Underage Festival, para promover o primeiro single Evening/Morning.

A música entrou para o primeiro disco da banda, I Had the Blues But I Shook Them Loose, de 2009. Desde lá, a bamba não parou mais e seguiu lançando um disco por ano. Em 2010, veio Flaws, alcançando a oitava posição da lista de mais vendidos na Inglaterra. Agora, o Bombay Bicycle Club vem ao Planeta Terra para apresentar A Different Kind of Fix, lançado em agosto.

Discografia
EP The Boy I Used To Be (2007)
EP How We Are (2007)
I Had the Blues But I Shook Them Loose (2009)
Flaws (2010)
A Different Kind of Fix (2011)

Bombay Bicycle Club chega ao Planeta Terra com récem lançado 'A Different Kind of Fix'
Bombay Bicycle Club chega ao Planeta Terra com récem lançado 'A Different Kind of Fix'
Foto: Jo McCaughey / Divulgação
Fonte: Terra
publicidade