PUBLICIDADE

Best Coast espanta chuva com rock e pede para casar com Brasil

20 out 2012 17h01
| atualizado às 23h56
Publicidade
Osmar Portilho
Direto de São Paulo

Sob o comando da carismática Bethhany Cosentino, o Best Coast espantou o clima de chuva em partes do Jockey Club de São Paulo, onde ocorre, neste sábado (20), a sexta edição do Planeta Terra Festival. O grupo foi a segunda atração do Sonora Main Stage - sucedendo a brasileira Mallu -, abrindo seu show pontualmente às 16h40 de forma empolgante com When the Sun Dont Shine, bem propícia para o fim de tarde e clima nublado que reinou o dia inteiro na capital paulistana.

"Olá pessoal, estou muito empolgada por estar aqui", disse a cantora, interrompida por um "pedido de casamento" de um fã. Simpática, ela logo respondeu: "casar com você? Eu irei. Vamos fazer isso agora! Na verdade, quero me casar com todo o Brasil!", brincou.

Interagindo bastante com o público, Consentino também não se privou de elogiar os fãs por suas homenagens à banda californiana. Em dado momento, por exemplo, ela avistou uma bandeira dos EUA erguida pelo público na pista e logo agradeceu: "obrigada pela lembrança". Perto do fim da apresentação, voltou a dirigir palavra especificamente para uma pessoa na pista, comentando suas vestimentas. "Adorei esse vestido que você está usando. Caiu muito bem", disse.

Além de ter conseguido empolgar o público, que compareceu em grande número à pista do Sonora Main Stage, o show do Best Coast ainda foi marcado por outra característica: o surgimento do sol, algo não visto até então durante o dia. "O sol está aparecendo! Sim! O Best Coast trouxe o sol. É o nosso presente a vocês", brincou depois de How they Want Me to Be, do disco mais recente do grupo, The Only Place, lançado em 2012.

Repleto de influências que lembram os eternos Beach Boys, com melodias que trazem à mente sol, praia e a década de 1960, o Best Coast prosseguiu seu repertório com canções como Crazy for You, Goodbye, Last Year e Summer Mood, sempre exaltando o fato de serem californianos, acostumados ao clima ensolarado com o qual os brasileiros também convivem na maior parte do ano. "Está tão quente agora. Isso é tão bom! Antes estava frio, cinzento", disse Consentino.

A animação do público brasileiro também foi alvo de comentários da cantora ao longo do repertório. "Estamos tão excitados por estar aqui! Obrigada por virem nos assistir!", gritou logo no início da apresentação. Depois, voltou a exaltar a oportunidade de estar no País. "Este é nosso último show na América do Sul. Estamos muito tristes com isso. Vocês são ótimos para nós", elogiou antes da performance de The Only Place, faixa-título de seu disco mais recente, o segundo de sua carreira, lançado em maio deste ano.

Antes da última canção do repertório, Boyfriend, Consentino ainda voltou a demonstrar a simpatia que ficou tão clara possuir ao longo do show. "Talvez eu seja louca pelo Best Coast, talvez seja louca pelo Brasil. Obrigada, Brasil! Até a próxima!", se despediu a cantora, que ganhou destaque recentemente ao gravar a canção Let´s Boot and Rally com o lendário Iggy Pop, para a trilha-sonora da série True Blood.

Set-list
When the Sun Don´t Shine
Crazy for You
Goodbye
Last Year
Summer Mood
The Only Place
No One Like You
How They Want Me to Be
Why I Cry
Let´s Go Home
Do You Love Me Like You Use
Something in the Way
Up All Night
I Want To
Sun Was High
When I'm With You
Boyfriend

Transmissão
Com dois sinais simultâneos, um no Sonora Main Stage e outro no Claro Indie Stage, os internautas assistiram aos 13 shows do Planeta Terra Festival 2012, ao vivo do Jockey Club de São Paulo, inclusive por tablets, smartphones e TVs conectadas. A transmissão do Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, foi feita para todo o País em HD (ou padrão standard, a depender da velocidade de banda do internauta) e teve duração de aproximadamente 11 horas, a partir das 13h. O evento contou com 12 câmeras, incluindo duas microcâmeras instaladas em cima dos palcos e duas gruas, uma para cada, para a exibição de todos os detalhes dos shows.

Vc repórter
Curtiu as atrações do Planeta Terra? Envie fotos, vídeos e relatos para o vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui.

A cantora norte-american Bethany Cosentino durante o show do duo realizado neste sábado (20), no Planeta Terra Festival 2012
A cantora norte-american Bethany Cosentino durante o show do duo realizado neste sábado (20), no Planeta Terra Festival 2012
Foto: Terra / Reprodução
Fonte: Terra
Publicidade