0

Acompanhado por coro de fãs, Kings of Leon fecha Main Stage do Planeta

20 out 2012
22h26
atualizado em 21/10/2012 às 03h24
Osmar Portilho
Direto de São Paulo

O Kings of Leon surgiu no início da década de 2000 com um rock despretensioso e cheio de influencias do sul dos EUA. E foi exatamente essa a primeira aposta do quarteto, formado pelos irmãos - e um primo - da família Followill, no início da apresentação deste sábado (20), no Sonora Main Stage do Planeta Terra, realizado no Jockey Club de São Paulo. Após abrir com Molly´s Chambers, o grupo logo emendou Taper Jean Girl e Four Kicks, ambas do segundo disco da banda, Aha Shake Heartbreak, lançado antes de ela estourar com sucessos radiofônicos, ainda em 2004.

Desde o início do show ficou claro que a escolha do Kings of Leon para fechar a sexta edição do evento foi mais acertada. Antes mesmo de Caleb, Nathan, Jared e Matthew Followill subirem ao palco, já era possível sentir a grande expectativa do público, que deixou pequena a pista do Sonora Main Stage. Quando entraram em cena, pouco depois das 22h, os quatro foram ovacionados.

Após o inicio agitado, o clima deu lugar à nova fase do Kings of Leon, mais radiofônica e com canções melódicas que chamaram o público para cantar seus refrões em coro. The Immortals, Fans e Back Down South se encarregaram de contagiar a todos. Apos a sequência, a hipnótica Crawl conduziu o público até a metade do show, antes de ser anunciada No Money.

"Vocês estão aproveitando aí embaixo?", indagou Caleb na primeira das poucas frases que disse ao longo de quase 1h30 de apresentação. "É uma honra voltar para cá. Amamos este lugar e sempre temos bons momentos em São Paulo. Tenho que dizer que vocês são o melhor público que tivemos até agora, no ano inteiro", elogiou.

Caleb, que causou polêmica no ano passado ao cancelar repentinamente a turnê da banda por problemas vocais, chegou a se explicar na apresentação por sua rouquidão. "Estou há muito tempo na estrada, então minha voz está meio ruim. Então, se quiserem, podem cantar junto. Espere, vocês já estão fazendo isso", brincou antes de Pyro.

Austero durante quase toda a apresentação, o vocalista se mostrou sorridente nas vezes em que ouviu claramente o coro do público superando a sua voz - algo mais notório durante as baladas. "Vocês estão maravilhosos esta noite. Amo vocês", disse nessas ocasiões.

Depois de Sex on Fire, a banda se retirou rapidamente do palco, parte do plano do repertório, que ainda incluiria um bis com quatro canções. Durante o tempo ausente, o público entoou em uníssono a melodia do maior hit do Kings, Use Somebody, do disco Only by the Night. A canção veio como a penúltima da apresentação, encerrada com Black Thumbnail.

Aparentemente satisfeitos com o show, quando de seu fim os quatro integrantes da banda foram à frente do palco para agradecer os fãs e distribuir as tradicionais palhetas e baquetas. Sorridente, Caleb deixou o palco por último, fazendo um gesto de voo com os braços, como se estivesse voando do local.

"Foi maravilhoso. Uma linda noite", agradeceu o vocalista.

Set-list
Molly´s Chambers
Taper Jean Girl
Four Kicks
The Immortals
Fans
Southbound
Crawl
No Money
Radioactive
Notion
Be Somebody
Closer
Pyro
On Call
Knocked Up
Sex on Fire
The Bucket
Manhattan
Use Somebody
Black Thumbail

Transmissão
Com dois sinais simultâneos, um no Sonora Main Stage e outro no Claro Indie Stage, os internautas assistiram aos 13 shows do Planeta Terra Festival 2012, ao vivo do Jockey Club de São Paulo, inclusive por tablets, smartphones e TVs conectadas. A transmissão do Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, foi feita para todo o País em HD (ou padrão standard, a depender da velocidade de banda do internauta) e teve duração de aproximadamente 11 horas, a partir das 13h. O evento contou com 12 câmeras, incluindo duas microcâmeras instaladas em cima dos palcos e duas gruas, uma para cada, para a exibição de todos os detalhes dos shows.

Vc repórter
Curtiu as atrações do Planeta Terra? Envie fotos, vídeos e relatos para o vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui.

Caleb Followill durante o show da banda norte-americana no Jockey Club de São Paulo, neste sábado
Caleb Followill durante o show da banda norte-americana no Jockey Club de São Paulo, neste sábado
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
publicidade