PUBLICIDADE

Rock in Rio: pirotécnico, Avenged Sevenfold conquista plateia exigente

22 set 2013 - 23h40
(atualizado às 23h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Com show explosivo, Avenged Sevenfold conquistou a plateia que esperava por Iron Maiden
Com show explosivo, Avenged Sevenfold conquistou a plateia que esperava por Iron Maiden
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Penúltima atração do último dia de Rock in Rio, o Avenged Sevenfold conquistou a exigente plateia que aguardava a grande atração da noite, o Iron Maiden, neste domingo (22).

Considerada o novo nome do metal americano, a banda liderada por M. Shadows eletrizou desde o início o público, que gritou muito mais que no show do Slayer.

Editor do Terra faz tatuagem do Metallica no Rock in Rio:

Com refrãos e timbres semelhantes aos mestres do gênero – como Iron Maiden e Helloween, também escalados para esse último dia de festival –, o Avenged Sevenfold abriu com Sheperd of Fire e Critical Acclaim em um palco repleto de eventos pirotécnicos e chamas, surpreendendo ainda mais os presentes.

“Sabe, nós começamos essa banda há 14 anos e um dos nossos sonhos era tocar aqui no Rock in Rio”, disse M. Shadows, arrancando ainda mais gritos da plateia. “Quando era mais novo comprei um disco do Iron Maiden ao vivo no Rock in Rio que é uma dos meus favoritos.”

A empolgação continuou com The Beast and The Harlot, Hail to the King e Buried Alive. Porém, na sexta da noite, Fiction, um momento para homenagear The Rev, o primeiro baterista do grupo, morto em 2009 por overdose. “Parece que foi ontem”, desabafou o vocalista. “Essa música é em homenagem a ele, já que foi a última que ele cantou”.

Após um momento calmo, a pirotecnia, os solos, os pedais duplos e a gritaria melódica de Shadows voltaram com tudo, para consolidar o Avenged Sevenfold como um dos shows mais arrebatadores do Rock in Rio.

Com poucas palavras, mas com muito peso, a banda seguiu com Nightmare, This Means War, Afterlife e Requiem. Bat Country, que alçou o grupo ao mainstream, ganhou coro da plateia, que acompanhava os solos de Zacky Vengeance.

Com muitos fogos, Unholy Confessions fechou o show do Avenged Sevenfold, que, pelas palavras de Shadows, irá voltar ao Brasil muito em breve. 

<a data-cke-saved-href="http://musica.terra.com.br/infograficos/rock-in-rio-2013/" href="http://musica.terra.com.br/infograficos/rock-in-rio-2013/">Rock in Rio</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade