0

Péricles se arrisca em novo CD e admite saudade do Exalta

Cantor acaba de lançar seu terceiro disco solo, 'Feito Pra Durar', cujo repertório ele mesmo descreve como mais "arriscado"

28 abr 2015
16h54
atualizado às 16h54
  • separator
  • comentários

A voz pode ser a mesma, mas o repertório muda a cada lançamento. Péricles - ou Périclão, seu apelido carinhoso -, é um dos vocalistas do pagode e samba nacionais mais inconfundíveis e recentemente decidiu levar seu trabalho solo, em andamento desde a saída do Exaltasamba, em 2012, a outros caminhos. "Depois que escolhemos o repertório eu pensei 'preciso estudar mais', porque ele é recheado de músicas muito bonitas", disse em entrevista ao Terra, sobre seu terceiro disco, Feito Pra Durar.

Siga Terra Música no Twitter

O álbum reúne participações de Thiaguinho e da cantora Hellen Caroline, além da presença de seu filho, Lucas Morato, em forma de composição, com É Quente. O primeiro single, no entanto, é a romântica Erro Meu, que já tomou conta das rádios do País. "Eu estou cantando de uma forma com a qual eu flertava nos outros discos. Essa minha maneira muito próxima do R&B americano, mas com samba na base, virou efeitva no meu trabalho. Choca um pouco algumas pessoas, mas esse sou eu", explica o cantor.

O resultado do estudo foi uma sequência de 12 faixas, algumas embaladas por ritmos variados, como o forró, e até uma versão em samba para Ave Maria, de Schubert. A recepção dos fãs não poderia ser melhor com o novo trabalho, que sucedeu o caprichado Nos Arcos da Lapa, lançado em CD e DVD. 

Nesses três anos "sozinho", Péricles já realizou muito do que queria como artista. "Hoje eu preciso arriscar mais, coloco a minha conta em risco. Eu escolhi o caminho que eu quero trilhar", declara. No entanto, o cantor admite lembrar com carinho do Exaltasamba. "Tenho saudade do convívio com a minha rapazeada. Sinto falta de azucrinar todos. Mas eu trouxe essa atmosfera para a minha equipe", garante. 

Samba e pagode no Terra Música Samba e pagode no Terra Música agora com Napster
Ouça e baixe o melhor do samba e do pagode e tenha acesso a um acervo de mais de 17 milhões de músicas e milhares de artistas. Assine agora e comece a curtir!

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade