2 eventos ao vivo

Pela 6ª vez, um disco de Britney Spears chega ao topo das paradas

6 abr 2011
16h30

A cantora pop Britney Spears chegou pela sexta vez ao topo da parada da Billboard dos 200 álbuns mais vendidos. O disco Femme Fatale, último trabalho da estrela, teve 276 mil cópias comercializadas logo na primeira semana, segundo o sistema de informação que Nielsen Soundscan, fazendo ela se igualar à Mariah Carey e Janet Jackson - também detentoras da marca histórica - e ficando atrás somente de Barbra Streisand, a recordista, com nove números 1, e Madonna, com sete.

O único de seus sete álbuns a não chegar ao primeiro lugar do ranking foi Blackout, de 2007, que ficou em segundo. De resto, todos os seus lançamentos atingiram a invejável marca. Esse registro, o antipenúltimo de Britney, foi feito logo depois da fase mais polêmica de sua carreira - com aparições sem calcinha e até uma internação em clínica de reabilitação - e vendeu, no total, 290 mil.

Apesar de estar mais uma vez no topo, Femme Fatale tem registrado o segundo menor número de vendas de álbuns de estúdio da cantora - somente Baby One More Time, seu debute, começou pior, com 121 mil nos primeiros dias.

A razão disso poderia ser a crise do mercado fonográfico, que faz o consumidor comprar cada vez menos CDs. Ainda assim, Circus, lançado há menos de dois anos e meio, teve um início de vendagens muito superior a Femme, chegando ao topo com 506 mil cópias.

A cantora, durante show da turnê de 'Femme Fatale' em Las Vegas
A cantora, durante show da turnê de 'Femme Fatale' em Las Vegas
Foto: Divulgação
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade