9 eventos ao vivo

Pedro Leonardo ingere comida via oral pela 1ª vez após acidente

30 mai 2012
13h30

O cantor Pedro Leonardo, que permanece internado na Unidade Semi-intensiva do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, se alimentou na última terça-feira (29) pela primeira vez por via oral após o acidente sofrido no dia 20 de abril.

Segundo Ede Cury, assessora do cantor Leonardo, pai de Pedro, ele ingeriu alimento pastoso com batata e frango, mas permanece sob dieta enteral, com alimentação via sonda.

Nesta quarta-feira (30), por volta das 11h30, uma mensagem comemorando o avanço na recuperação de Pedro foi postada no Twitter oficial da dupla. "Oi gente! Pedro já ingere comida via oral pela primeira vez após acidente", publicou a assessoria.

O acidente
Pedro Leonardo, 24 anos, sofreu um grave acidente de carro na manhã do dia 20 de abril, em Minas Gerais, entre as cidades de Araporã e Tupaciguara. O cantor estava sozinho no veículo e foi levado inconsciente para o hospital em Itumbiara, Goiás, onde submeteu-se a uma cirurgia para retirada de baço. Com traumatismo craniano e trauma abdominal, o filho do cantor sertanejo Leonardo foi colocado em coma induzido. No mesmo dia, ele foi transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia.

Na madrugada do dia 23, o cantor teve uma parada cardíaca de seis minutos e os médicos conseguiram reverter o quadro. Além disso, precisou passar por sessões de hemodiálise. Três dias depois, Pedro Leonardo foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Desde então, apresenta recuperação da função renal e tem evoluído nos quadros sistêmico e neurológico.

Filho do cantor Leonardo e de Maria Aparecida Dantas, Pedro se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época.

No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois. Depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator. Ele já atuou nos filmes Cine Gibi, Dois Filhos de Francisco e Um Menino Muito Maluquinho.

Sua última aparição de destaque foi no reality show da Record, A Fazenda, em 2009. Na vida pessoal, o jovem é pai de Maria Sophia, do relacionamento com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.

Pedro Leonardo sofreu um acidente de carro na manhã do dia 20 de abril em Minas Gerais
Pedro Leonardo sofreu um acidente de carro na manhã do dia 20 de abril em Minas Gerais
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
publicidade