0

Pai de Winehouse acusa ex-marido da cantora de apresentar drogas

25 jun 2012
07h52
atualizado às 08h03

No livro Amy, My Daughter, Mitch Winehouse, o pai de Amy Winehouse, acusa o ex-marido da cantora, Blake Fielder-Civil, de apresentá-la a drogas pesadas. Segundo ele, a filha era contra esse tipo de substância até conhecer Fielder em um pub de Londres, em 2005.

Amy Winehouse morreu aos 27 anos de intoxicação alcoólica, em julho de 2011. Em vários trechos de seu livro, o pai dela comenta suas internações por causa do abuso de drogas. "Amy teve um poder de recuperação incrível dada a quantidade de substâncias tóxicas envolvidas. Certa vez recebi um telefonema do hospital em que ela estava, dizendo que um dos amigos de Blake tinha contrabandeado drogas para lá, grosseiramente escondidas dentro de um ursinho de pelúcia", relata.

Em outro trecho, ele conta que a filha ia receber a visita de um traficante de drogas: "na segunda-feira, 16 de junho, Amy teve outro ataque. Ela foi levada para uma clínica em Londres. A essa altura, contratamos seguranças para cuidar dela. No dia seguinte, recebi um telefonema de um deles para me avisar que um pacote estava a caminho. Peguei meu táxi e cheguei à clínica a tempo de ver um conhecido traficante de drogas com um buquê de flores para Amy. O segurança revistou o buquê e encontrou uma pedra de crack. Amy ficou brava quando descobriu que havíamos interceptado a droga".

Contrariando a vontade dos pais, a cantora se casou secretamente com Fielder-Civil em maio de 2007, em Miami. Mitch conta que ficou sem palavras quando a filha lhe deu a notícia. "Não consegui falar nada. Fingi que não podia ouví-la bem e desliguei", lembra.

"Foi no final daquele ano, na noite de segunda-feira, 6 de agosto, que Amy passou mal a primeira vez. Ela estava sozinha com Blake, mas, em vez de chamar uma ambulância, ele telefonou para Juliette, uma das amigas mais antigas da Amy, que a levou para o hospital", conta Mitch. "Agora eu sabia que estava errado em pensar que Amy era mais forte que Blake. Parecia ser o oposto, como deixaram claro os meses terríveis que se seguiram".

Mitch Winehouse acusa o ex-marido da filha no livro 'Amy, My Daughter'
Mitch Winehouse acusa o ex-marido da filha no livro 'Amy, My Daughter'
Foto: Reuters
Bangshowbiz Bangshowbiz
publicidade