0

Novo disco do Linkin Park estreia no topo da 'Billboard'

22 set 2010
15h27
atualizado às 19h49

A Thousand Suns, o recém-lançado novo disco do Linkin Park, estreou nesta semana no topo da parada Billboard 200, dos álbuns mais vendidos nos Estados Unidos. Foram vendidas 241 mil cópias do disco, que ficou um pouco a frente de Passion, Pain & Pleasure, do cantor de R&B Trey Songz, que com 240 mil cópias ficou na segunda posição.

A Thousand Suns é o quarto álbum do Linkin Park a chegar ao primeiro lugar da Billboard, embora tenha vendido bem menos que o disco anterior, Minutes do Midnight, que em 2007 vendeu 623 mil cópias na primeira semana. Já Trey Songs conquistou a melhor marca de sua carreira, pois seu disco Ready, lançado no ano passado, havia chegado apenas à terceira posição com 131 mil cópias.

Recovery, do rapper Eminem, continua com boas vendagens, e está na terceira posição, e o cantor country Jamey Johnson ficou em quarto com o disco The Guitar Song. Robert Plant ficou em quinto com Band of Joy. O campeão da semana passada, Kaleidoscope Heart, de Sara Bareilles, caiu para a 12ª colocação. Quem mais subiu foi o grupo Florence & the Machines, cujo disco Lungs saltou da 44ª paras a 14ª posição após a apresentação da banda no MTV Video Music Awards.

O grupo americano, que tocou no Rock in Rio em 2001, volta ao Brasil em outubro para o festival SWU
O grupo americano, que tocou no Rock in Rio em 2001, volta ao Brasil em outubro para o festival SWU
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra
publicidade