PUBLICIDADE

Direto de Londres: público considera show do Rolling Stones inesquecível

26 nov 2012 - 08h43
(atualizado às 09h05)
Compartilhar
Ulisses Neto
Direto de Londres

Custou caro, mas valeu cada centavo. Esse era o sentimento que demonstravam as cerca de 20 mil pessoas presentes neste domingo (25) ao primeiro dos dois shows que os Rolling Stones vão fazer em Londres em comemoração ao aniversário de 50 anos da banda. Já passava das 23h (horário local, 21h em Brasília) quando a apresentação de pouco mais de duas horas de duração terminou. E, em poucos minutos, o saguão da Arena 02 entrou em um clima semelhante ao dos estádios de futebol.

A multidão que deixava o complexo ainda estava no embalo do evento, que contou com participações especiais e celebrou os grandes sucessos de uma das bandas mais famosas do mundo. O refrão de Simpathy for the Devil era entoado como grito de torcida por aqueles que vibravam com mais um gol marcado por Mick Jagger, 69, Keith Richards, 68, Charlie Watts, 71, e Ronnie Wood, 61.

Entre os fanáticos pelo grupo britânico estava o brasileiro Bernardo Macedo. Completamente rouco por ter acompanhado Jagger durante toda a apresentação, o mineiro não continha sua catarse. "Foi sensacional. Legal demais, principalmente porque eles cantaram de fato toda a história deles. Começaram com uma música muito antiga, foram crescendo durante o show e, para mim que sou fã de carteirinha, foi perfeito", disse. Macedo mora na Suíça e viajou até a Inglaterra com a namorada especialmente para o show dos Stones. E arrependimento é uma palavra que ele não ousa dizer. "Gostei muito do início porque eles cantaram músicas bem antigas, como I Wanna Be Your Man, que nas últimas turnês eles não tocavam. Sem contar o privilégio de ver o Bill Wyman e o Mick Taylor tocarem com os caras de novo, em Londres, na casa deles, foi simplesmente perfeito", insistiu.

O casal John e Sarah Williams, também em estado de êxtase, quase não conseguia descrever a emoção de ter visto os Stones ao vivo comemorando o aniversário de 50 anos. E depois do que assistiram, os dois garantem que o preço dos ingressos virou um assunto superado. "Pagamos 300 libras cada um cerca de R$ 2 mil no total e na hora eu não tinha muita certeza, mas agora posso dizer que foi um dinheiro bem gasto", garantiu Sarah, antes de ser interrompida pelo marido, que ressaltou: "foi o meu presente de aniversário de 60 anos para mim mesmo. E, sem dúvida, foi um grande presente".

O casal de Londres ainda destacou que Brown Sugar foi o momento mais especial para nós, temos uma relação especial com essa música e ouvi-la de novo ao vivo tornou tudo ainda mais mágico. Eles são uma lenda viva que nos deixam muito orgulhosos de sermos britânicos".

A opinião de que o show foi um momento especial na carreira dos Stones era unânime na multidão de fãs que compareceu ao evento na Arena 02, na maioria contemporâneos dos Stones. Dave e Nancy Moby concordaram que o preço pago para assistir o rebolado de Jagger foi alto, mas que a contrapartida foi proporcionalmente elevada. "Várias músicas especiais demais para nós, que somos fãs há tanto tempo. Valeu cada centavo e posso dizer que pagaria o dobro do que paguei, sem nenhuma dúvida disso", destacou Nancy.

No caminho do ginásio para o metrô, Bernardo Macedo - que ainda não tinha parado de cantar - lembrou que esse "provavelmente foi o último show deles que eu vi. Mas só uma apresentação dessas mesmo para superar aquele show do Rio de Janeiro, em Copacabana, com mais de um milhão de pessoas. Eu também estava lá e foi outra ocasião inesquecível", lembrou. "Mas do jeito que esses caras são, eu não duvido nada que venha uma turnê por aí. A forma do Mick Jagger é inexplicável". E, talvez, o mineiro esteja correto.

O líder dos Stones já avisou que, dependendo da repercussão da mini-turnê, é bem provavelmente que uma programação maior seja preparada para o próximo ano. Os brasileiros, assim como tantos outros fãs ao redor do mundo, torcem por isso.

O brasileiro Bernardo Macedo mora na Suíça e viajou até a Inglaterra com a namorada especialmente para o show dos Stones
O brasileiro Bernardo Macedo mora na Suíça e viajou até a Inglaterra com a namorada especialmente para o show dos Stones
Foto: Ulisses Neto / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade