PUBLICIDADE

Paul McCartney faz participação em disco para vítimas de desastre

23 nov 2012 - 17h07
Compartilhar

Paul Mccartney é um entre um número de cantores que gravaram um cover de He Ain't Heavy, He's My Brother - originalmente do The Hollies - para arrecadar dinheiro para as famílias das vítimas do desastre de Hillsborough, uma tragédia na qual 96 fãs do clube de futebol Liverpool morreram no superlotado estádio Hillsborough, em Sheffield, durante uma partida da FA Cup em 1989.

Paul, 69 anos, será acompanhado por outros nativos de Liverpool na canção, incluindo Rebecca Ferguson, Frankie Goes To Hollywood's Holly Johnson, The Zuton, Dave McCabe and Gerry Marsden of Gerry e The Pacemakers.

Uma série de outras estrelas também emprestaram seus talentos para um outro único disco a ser lançado, o The Justice Collective, que inclui Robbie Williams, Mel C, Paloma Faith, Beverley Knight e o ex-guitarrista do The Clash, Mick Jones.

O dinheiro arrecadado com o single vai ajudar as famílias das vítimas, em sua batalha legal em andamento contra os responsáveis pela má organização do evento, que levou ao desastre. Guy Chambers, que produziu a faixa - a ser lançada em 17 de dezembro - disse: "sinto-me profundamente honrado em ser convidado para produzir este disco para as 96 vítimas".

Margaret Aspinall, quem preside o Grupo de Apoio à Família Hillsborough, disse que estava muito satisfeita de ter Paul - que canta e toca guitarra na canção - na copilação. Ela disse à BBC: "ele decidiu fazer isso, e eu acho que isso é lindo, porque ele é de Liverpool, ele sabe como as pessoas trabalham em Liverpool, ele nos entende".

Astro dos Beatles faz homenagem aos que morreram em estádio em Liverpool no fim da década de 80
Astro dos Beatles faz homenagem aos que morreram em estádio em Liverpool no fim da década de 80
Foto: Getty Images
Bangshowbiz Bangshowbiz
Compartilhar
Publicidade