PUBLICIDADE

Edson & Hudson miram carreira internacional; leia entrevista

5 nov 2012 - 15h59
(atualizado em 19/6/2018 às 13h46)
Compartilhar
Natally Gama
Direto de São Paulo

Depois de quase dois anos separados, período no qual não lançaram nenhum material inédito como dupla, Edson & Hudson voltaram aos trilhos. Os irmãos, que possuem quase três décadas de carreira lançaram este ano o CD Deu Saudade e preparam o DVD ao vivo Faço um Circo pra Você .

A dupla sertaneja esteve no Terra em entrevista com Marcelo Tas
A dupla sertaneja esteve no Terra em entrevista com Marcelo Tas
Foto: Léo Pinheiro / Terra

Entrosados e fazendo brincadeiras, os sertanejos concederam uma entrevista ao Terra após participarem do programa Tas Ao Vivo na última quarta-feira (31/10). Eles comentaram a respeito da produção do mais novo trabalho, o que gostam de ouvir no tempo livre e os planos de carreira internacional.

Terra - Vocês anunciaram no site que o DVD Faço um Circo pra Você será lançado em breve. Já tem alguma data prevista para o lançamento?

Hudson - Olha, já era para ter lançado, né Edson?. Tivemos alguns imprevistos, precisamos editar de novo. Mas foi tudo em nome da perfeição, para a gente não ficar com dor na consciência e os nossos fãs terem o melhor da gente. E também para não dar "milho para bode" né (risos), argumento para as pessoas criticarem.

Edson - Vai sair em novembro, podemos falar na segunda quinzena de novembro.

Terra - Como foi a produção do DVD?

Hudson - Foi muito bacana, uma experiência que eu tinha o sonho de fazer, que era no circo. A princípio, a produção seria mediana e se tornou uma mega-produção, ficou tudo muito bonito.

Terra - Vocês têm planos para a carreira além do lançamento do novo trabalho?

Hudson - Vários, principalmente viver! (risos) Se futuramente eu estiver vivo, já está bom!

Edson - Tô pensando em comprar um caixão bem bonito para mim (risos)...

Hudson - Com eject, caso eu esteja vivo ele me ejeta para cima! (risos) Não, mas a gente tem Na Moda do Brasil 2, que a gente vai fazer e tem uma super ideia do meu irmão, que já é nossa, quem tentar fazer vai tentar em vão, que é Edson e Hudson só versões...

Terra - Que artistas vocês pretendem incluir neste CD?

Hudson - Bryan Adams, Aerosmith, Guns n' Roses, todas as músicas românticas desta galera.

Edson - Love Hurts, do Nazareth...

Terra - Como você compõem suas músicas? Há alguma rotina fixa para compor?

Hudson - Eu não sento e falo "hoje eu vou compor", eu componho quando eu estou afim. Peguei o violão, veio uma inspiração, eu vou lá e faço.

Edson - Todas as músicas que a gente tem feito ou a gente grava ou alguém grava, não tem uma música inédita que ninguém tenha gravado. E graças a Deus já gravamos com Alexandre Pires, com os Los Nocheros, Los Brinks, a música Fala chegou a ficar na primeira posição na Bilboard Latina.

Terra - E quanto à carreira internacional, há planos para alçar voos mais altos?

Hudson - Sim, mas de uma maneira solidificada, não uma coisa "estourou no Youtube" e aí vai fazer show em Madri, em Miami, que é para cego ver. A gente pretende gravar um CD em inglês e outro em espanhol também.

Terra - De inéditas ou com algumas regravações?

Hudson - Com os nossos sucessos do Edson & Hudson, só que em versão latina e em inglês.

Terra - Além de sertanejo, o que vocês mais gostam de ouvir?

Edson - Ah, eu gosto de tudo. Na hora certa um pagodinho vai bem para caramba, com solzinho, piscina, um Thiaguingo, um Zeca Pagodinho. Eu gosto muito do André Marinho também, que é um grande cantor. Para a mulherada tirar a roupa é só meter um funk! Então é bom também! (risos) Mas o que eu ouço mais na minha casa são os DVDs de rock n' roll mesmo.

Hudson - Eu depende do momento, tem dias que eu gosto de ouvir algo mais particular.

Terra - Em janeiro de 2010, vocês terminaram com a dupla e depois de quase dois anos se juntaram de novo. O que levou vocês a voltarem a tocar junto?

Hudson - A saudade de estar junto do palco.

Edson - Tanto que o primeiro CD que lançamos juntos de novo foi Deu Saudade. Viver longe do meu irmão não dá, ele viver longe de mim também não dá.

Terra - Quais são os principais desafios para manter a carreira estável?

Edson - Música boa, arranjo bom, tratar os fãs com carinho e procurar inovar sempre. Parar no tempo não pode.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade