PUBLICIDADE

Rock in Rio anuncia Springsteen, Metallica e Iron Maiden no line-up

16 out 2012 - 16h55
(atualizado em 17/10/2012 às 08h27)
Compartilhar
André Naddeo
Direto do Rio de Janeiro

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (16), aos pés do Cristo Redentor, a organização do Rock in Rio 2013 confirmou três atrações para o line-up da quinta edição brasileira do festival, que acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro do ano que vem.

Bruce Springsteen participará pela primeira vez do festival no Rio de Janeiro
Bruce Springsteen participará pela primeira vez do festival no Rio de Janeiro
Foto: Michael Dwyer / AP

A primeira delas é o cantor norte-americano Bruce Springsteen, nome que havia sido cotado desde o início para o evento, e que tocou nas edições europeias do festival deste ano, em Madri (Espanha) e Lisboa (Portugal). "Foi um show impressionante, é um grande nome mundial, ele vem pela primeira vez ao Rio, já que tocou em São Paulo há 25 anos", lembrou o idealizador do Rock in Rio, Roberto Medina. Springsteen, porém, na ocasião, se apresentou apenas em um show promovido pela Anistia Internacional no País, com outros artistas. Ele toca no dia 15 de setembro no Rio.

Para a alegria dos metaleiros, Iron Maiden (no dia 22) e Metallica (no dia 19), "dinossauros" do estilo, também são nomes confirmados. A banda norte-americana, liderada por James Hetfield, fez um elogiado show na edição de 2011 e volta a pedido do público, em 2013. "É uma repetição de uma banda que todo mundo pede para voltar", afirmou Medina. "Já o Iron Maiden está estritamente ligada à história do festival (a banda tocou na primeira edição, em 1985). Os metaleiros estão em paz comigo", completou.

Para se juntar à multidão de preto do Rock in Rio, os brasileiros do Sepultura vão abrir uma das noites do palco Mundo, o principal, ao lado dos franceses dos Tambores do Bronx, banda percussionista performática. Ambas tocaram juntas em 2011. Os cantores George Benson e Ivan Lins também são atrações confirmadas para o palco Sunset, que reúne estilos variados numa jam session particular. Parceria que não é nova, já que os dois tocaram juntos em 1985.

Além dos dois dias de metal, o Rock In Rio ainda terá dois dias para o pop, um para o pop rock e, de acordo com Medina, "os outros ainda estou vendo". A organização do evento ainda confirmou o retorno da Rock Street, que em 2011 foi sensação ao lembrar do estilo musical de Nova Orleans, baseado no jazz americano, mas que na edição de 2013 presta homenagem à cultura irlandesa e escocesa, além dos Palcos Mundo e Sunset.

Outra novidade fica por conta do palco de street dance, que vai reunir amantes do estilo de rua para um espécie de batalha, com direito a prêmio de R$ 50 mil. "Vamos trazer o novo palco de street dance para promover um concurso de danças. O casting vai ser melhor ainda", assegurou Medina, que esteve ao lado de Eike Batista, seu novo sócio da empreitada musical, ao lado da empresa IMX, de propriedade de Eike.

O valor inteiro do ingresso para cada dia é de R$ 260 e as vendas antecipadas serão realizadas entre 1º de fevereiro e 1º de abril. A partir de 30 de outubro, no entanto, 80 mil ingressos serão disponibilizados como Rock Card, passe que garante a entrada em um dos dias do evento, a ser escolhido pelo comprador. "Isso tudo sem taxa de conveniência, vale lembrar. Não precisa se assustar, que em abril as vendas recomeçam com todo ritmo", garantiu Roberta Medina, a presidente do Rock in Rio e filha de seu criador.

Menos gente, e mistério

Nesta edição, o festival espera receber um público de 85 mil pessoas por dia, 15 mil visitantes a menos do que em 2011. Segundo Roberto Medina, organizador do evento, a redução foi decidida "para que as pessoas possam usufruir melhor do festival". Na edição de 2011, foi notório o problema de circulação dentro do Rock in Rio, principalmente para compra de bebidas e alimentos.

Sobre os próximos nomes a serem confirmados pela organização para a formação final do line-up, Medina faz suspense. Disse que já tem fechado um grande ou uma grande cantora pop. "Posso dizer que ela ou ele, o mais votado em nossas pesquisas, eu já contratei. No final de novembro vocês vão saber todos os nomes", assegurou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade