PUBLICIDADE

Diogo Nogueira sobre maconha: "todo mundo já fumou"

4 set 2012 - 09h22
(atualizado às 10h49)
Compartilhar

A edição de setembro da revista Status traz uma entrevista exclusiva com o sambista Diogo Nogueira, onde ele revela que tentou seguir carreira de jogador de futebol quando era mais jovem e diz que já fumou maconha. "Não tenho o menor problema em dizer que gostava de maconha. Todo mundo já fumou seu baseadinho alguma vez na vida. Hoje eu bebo minha cervejinha e gosto de um bom vinho", afirma. Quando questionado sobre a liberação das drogas, ele foi cauteloso. "Eu sou a favor da liberação. Mas é preciso ser feita com calma, de forma organizada".

Navegue no site da Revista Status

Filho de João Nogueira - um dos maiores sambistas da história do Brasil -, o cantor critica a relação entre as escolas de samba e os patrocinadores, e confessa o motivo que o fez deixar de compor novos sambas-enredo. "Eu ganhei, como compositor, quatro carnavais seguidos. E eram sambas com uma linha mais tradicional. Deixei de fazer, pois cada vez mais os enredos têm que ter algum tipo de ligação com os patrocinadores. É uma promiscuidade inaceitável", diz.

Segundo ele, a maior parte do seu público é composto por mulheres. Inclusive, Diogo já viveu dias de Wando (morto em fevereiro e famoso por colecionar calcinhas de fãs), pois já perdeu as contas de quantas vezes quase foi atingido por uma calcinha voadora nos palcos. Diogo é muito assediado pelas fãs. "A mulherada fica doida nos meus shows. Eu tenho meus pés no chão: sei que isso ocorre por causa da fama e não me deslumbro e nem caio em tentação. Às vezes é complicado. A mulherada hoje está pegando pesado", relata.

Recentemente, Diogo Nogueira lançou um songbook com a obra de seu pai e em breve fará um outro com canções de Martinho da Vila. O cantor também comentou que irá lançar um disco só de canções próprias e inéditas. "As músicas vão surgindo. Nada na minha vida é planejado", finaliza.

A revista Status com a entrevista completa chega às bancas na quarta-feira (5).

"Não tenho o menor problema em dizer que gostava de maconha", disse o cantor
"Não tenho o menor problema em dizer que gostava de maconha", disse o cantor
Foto: Ricardo Fasanello/Revista Status / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade