PUBLICIDADE

Com participação de Diogo Nogueira, padre grava álbum de samba

19 jul 2012 - 07h49
Compartilhar
MARIA ALICE RANGEL VILA

O Padre Omar sempre chamou atenção. Aos 24 anos, ele foi o sacerdote mais jovem do País durante alguns meses. Há seis anos, virou o pároco do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o que o aproximou não apenas de turistas do mundo inteiro, mas também da exposição que só um dos lugares mais famosos do globo poderia garantir.

A música 'Peço a Deus' foi feita em parceria com o sambista
A música 'Peço a Deus' foi feita em parceria com o sambista
Foto: Divulgação

Ouça músicas grátis no Sonora

Agora, aos 33 anos, Omar Raposo acabou de lançar Peço a Deus. Apesar de sua formação clássica - o religioso cursou Música Sacra na Universidade Santa Cecília de Roma - o álbum traz músicas que falam de fé ao som do samba. "Ele é o ritmo mais presente, mas também tem pop e música de balada", explicou ao Terra. A música que dá nome ao disco ficou conhecida na voz de Caetano Veloso, mas agora foi gravada em parceria com o sambista Diogo Nogueira.

Nogueira, filho de João e Ângela Maria Nogueira, tem o samba no sangue e, segundo o Padre Omar, impressionante qualidade vocal. Para o sacerdote, trabalhar com ele trouxe jovialidade para a música. "Quando a gente escuta a canção, dá para sentir que foi um trabalho feito com amizade, dá para perceber que o Diogo cantou com fé", explica Omar. O religioso sempre admirou o trabalho de Nogueira e a parceria pareceu natural, já que os dois dividiam não apenas a gravadora, como também vários amigos. "Encaixou, deu tudo certo. Ele é um músico jovem e eu sou um padre jovem", resume ele.

O álbum é composto por 13 faixas. Parte delas foi criada especialmente para o trabalho e outras são versões de músicas que o religioso sempre admirou, como A Montanha, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. "Nós escolhemos músicas que nós achamos importantes para o momento. Elas são fortes e consagradas, e trazem uma mensagem de amor e amizade", diz o religioso.

Agora, os planos são de rodar o País para fazer shows. "Queremos levar a nossa mensagem de fé para todo o Brasil. O bom da música é que ela faz tudo chegar mais rápido ao coração", conclui o Padre Omar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade